*Estamos em um lugar verdadeiramente notável*
Em meio a toda a conversa sobre o preço do queijo cottage e da habitação, os israelenses não compreendem plenamente o quão rico e de rápido crescimento Israel realmente é. Quem se beneficia de um milagre muitas vezes falha em reconhecê-lo — mas os números falam por si mesmos.
• O Estado de Israel ocupa a 98ª posição no mundo em tamanho populacional.
• No entanto, ocupa a 27ª posição no mundo em PIB.
Isso significa que ultrapassamos 60 países ao longo do caminho, incluindo:
• A pastoral Áustria
• A rica em petróleo Noruega
• A escandinava Dinamarca
• O próspero Hong Kong
• Os Emirados Árabes Unidos com o Burj Dubai
Mais do que isso — dado o crescimento de Israel, não seria surpreendente se nos aproximássemos da 20ª posição nos próximos anos. Lembra-se de Cingapura? Pois já a ultrapassamos em PIB total, e não estamos muito atrás dela em PIB per capita. Esses números são quase inconcebíveis.
Além disso, deve-se notar que — com exceção da Irlanda e da Suíça — não há país cujo PIB seja maior que o nosso com uma população menor que a nossa, e esses exemplos são enganosos. A Irlanda funciona como um paraíso fiscal para corporações gigantes, e a Suíça é um país com séculos de tradição em bancos globais.
⸻
*Temos problemas?*
Israel tem problemas econômicos e encargos que vão até os portões do inferno. Mas nada disso deve nos cegar para a bênção extraordinária na qual estamos imersos aqui — nem nos impedir de dizer obrigado àquele que nos dá o poder de gerar riqueza. Além disso, devemos garantir que essa tendência continue nos próximos anos e que usemos essa bênção para propósitos dignos.
(_Eliyahu Ben Asher)_
Grupo de Noticias Likud Brasil: https://bit.ly/walikudbr
*Faça parte do Likud Brasil e nos ajude a combater o antissemitismo.*
Cadastre-se grátis:
bit.ly/likudcad
Nenhum comentário:
Postar um comentário