terça-feira, 28 de outubro de 2014

STF DILMISTA

A presidente reeleita Dilma Rousseff terá que nomear pelo menos seis ministros para o STF, a mais alta corte do Judiciário brasileiro, até 2018. Ela deverá indicar os substitutos de Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho, e de outros cinco ministros que completam 70 anos durante o segundo mandato da petista. A previsão é de que cinco ministros se aposentem nos próximos quatro anos. Celso de Mello em 2015; Marco Aurélio Mello, em 2016; e Ricardo Lewandowski, Teori Zavascki e Rosa Weber no ano de 2018. Ou seja, com certeza estará reforçando um STF mais dócil ao governo federal. 

Cenários

Cenários

Demagogia na país das maravilhas

Fazer Plebiscito para a reforma política. Então está bem. Me desculpem os "politicamente corretos", mas vai lá na Comunidade do Rato Molhado na Baixada Fluminense e pede para o pobre cidadão optar por voto distrital misto ou puro. Ou então, pede para ele optar por financiamento público ou privado de campanha....A demagogia e o populismo não encontram limites neste país dos petistas...Só "impeachment" mesmo pq no voto será difícil diante das acusações de fraude e a "compra descarada" de votos, através do Bolsa Família se espalhando pelos rincões do Nordeste e por quase 50 milhões de pobres e incautos brasileiros. Era a velha tática da Arena. Será que terminamos este segundo mandato?? Tenho dúvidas. Sérias dúvidas.

Ailton Braga

  Hoje, 02/02/2026, saiu no Blog do IBRE da FGV, artigo meu em que faço análise da interação entre política fiscal e política monetária, a p...