sábado, 10 de dezembro de 2016

PSDB E O GOVERNO TEMER NOS SEUS ESTERTORES

Com a ameaça dos partidos do chamado centrão em retaliar a reforma previdenciária, o presidente Michel Temer reavalia a indicação de Antonio Imbassahy (PSDB-BA) para a Secretaria de Governo. A reação negativa de PSD, PP, PR e PTB levou o presidente a deixar para a próxima semana o anúncio do ministro que ocupará a vaga de Geddel Vieira Lima, que deixou o posto no mês passado. Em meio à piora das crises política e econômica, Temer quer fazer um aceno ao PSDB, o principal fiador de sua administração, e atender à exigência dos tucanos de ter maior espaço na elaboração de políticas públicas, garantindo apoio ao seu governo.

Fernando Pimentel de MG, mais um canalha na mira...

O STF vai julgar na quarta-feira que vem o recurso contra Fernando Pimentel.
Depois do vexame desta semana, não nos surpreenderia se os ministros decidissem ratificar a decisão do STJ no sentido de que o governador só pode ser processado com autorização prévia da Assembleia Legislativa.
Especialistas ouvidos por O Antagonista avaliam que, se a tese de Pimentel vingar, todos os governadores e prefeitos do país exigirão o mesmo tratamento. Será praticamente impossível processá-los.
Estará criado um novo foro privilegiado.

Projeto

Estamos num projeto. Em breve saberão do q se trata. Vamos em frente. 

CORRUPÇÃO SISTÊMICA

Um breve interregno e o Brasil derretendo. Parece que a Delação Premiada da Odebrecht ganhou em velocidade. Pegou vários personagens dentre eles o atual presidente Michel Temer, acusado de receber R$ 10 milhões, não sei em que circunstâncias. Cana para ele, assim como para Eliseu Padilha, Geddel Vieira, Jucá, e também, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, os quadros do PT e de outros partidos....impressionante como as práticas de propinagem se tornaram algo costumas, sem surpreender a ninguém. O problema aqui, no entanto, é diferenciar caixa dois e corrupção de recursos recebidos de campanha.

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...