quinta-feira, 23 de março de 2017

The Economist

https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/03/economist2.jpg?quality=70&strip=all&w=680&h=453&crop=1

BACEN

A partir de abril, a ata da reunião do Comitê de Política Monetária e o RTI (Relatório Trimestral de Inflação) passarão a ser divulgados mais cedo pelo BACEN. Em comunicado publicado na tarde desta quinta-feira (23), a autoridade monetária informa que os dois documentos passarão a ser publicados às 8h - e não mais às 8h30. O BC alerta que o horário da coletiva referente ao próximo RTI, que sai no dia 30 de março, permanece o mesmo, às 11h. O evento será transmitido pelo YOUTUBE. 

João Doria

João Doria vai fazer um carnaval amanhã para marcar o fim da fila de exames na rede municipal no prazo em que prometeu na campanha  — três meses. A fila era de 485 mil exames. Amanhã, de acordo com o que a Prefeitura de São Paulo irá anunciar, o problema estará resolvido, sobrando apenas um rescaldo.

Boatos

Boatos dão conta de que Maria Silvia Marques, presidente do BNDES, pode estar indo para a Vale. A conferir. 

9 palestras do TED que vão mudar sua vida financeira

As palestras do TED Talks, independente do assunto que tenham, têm como objetivo inspirar e ajudar outras pessoas. Isso é possível através das histórias de superação e dos estudos dos palestrantes, que compartilham as principais lições com o público. Existem depoimentos sobre os desafios na carreira, sobre as atitudes necessárias para que um empreendedor tenha sucesso em sua jornada e também sobre finanças pessoais, um assunto que pode ser difícil com a qual boa parte do público se identifica. Nesse último tópico, os palestrantes focam em apresentar assuntos como as maneiras corretas de economizar grana, como se deve pensar sobre dinheiro e como gastá-lo. Para ajudar quem tem dificuldades com esses tópicos, o Business Insider selecionou as nove melhores palestras do TED Talks sobre finanças pessoais. Ache no Youtube. 

“O Futuro do dinheiro”, por Neha Narula
Aqui, Naha explica através de conceitos modernos como “dinheiro” não é algo objetivo, redefinindo os valores que devemos ter em relação a ele.
“Por que você deveria saber quanto ganham seus colegas de trabalho”, por David Burkus
O que aconteceria se existisse transparência de salários dentro das empresas? Quais impactos isso teria na sua produtividade? São esses e outros tópicos que Burkus discute,
“O Novo ‘American Dream’”, por Courtney Martin
Diferente da geração de seus pais, as crianças de hoje vivem em um mundo onde ter um emprego
 estável, ganhar muito dinheiro e morar em casas grandes não é uma realidade. Esse futuro diferente é o que Courtney discute em sua palestra.
“Economizando para amanhã, amanhã”, Shlomo Benartzi
A diferença entre economizar e pensar sobre economizar tem um grande impacto na vida financeira das pessoas. Shlomo conta como ir de um estágio para o outro.
“Sua linguagem pode afetar sua habilidade de economizar dinheiro?”, por Keith Chen
A pesquisa de Chen aponta que o uso da linguagem de cada pessoa influencia a maneira como ela economiza (ou não) dinheiro. Em seu TED, ele conta qual a melhor linguagem que se deve ter.
 “A batalha entre seu ‘eu’ atual e seu ‘eu’ do futuro”, por Daniel Goldstein
O especialista em economia comportamental explica como as decisões tomadas no presente afetam a pessoa que seremos no futuro. Aqui, ele mostra como garantir que os próximos anos sejam os melhores.
“Investindo em um mundo melhor pós-crise”, Geoff Mulgan
Em um cenário de crise econômica, o que fazer para continuar com as finanças em dia e como usar a crise a seu favor? Mulgan dará a resposta em sua palestra.
“Como comprar felicidade”, por Michael Norton
O dinheiro pode fazer com que as pessoas se tornem egoístas ao invés de felizes, mas por um único motivo. Saiba qual é.

Instituto Serrapilheira

Bela iniciativa da família Moreira Salles no incentivo da pesquisa científica no Brasil, pelo viés do setor privado. Moreira Salles aportou R$ 350 milhões num fundo patrimonial, dando início aos trabalhos do Instituto Serrapilheira. Tal iniciativa é algo inédito pelo lado do setor privado. Segmentos mais beneficiados serão Medicina, Biologia, Matemática, Química e Física. 

Direto de Londres

Observando estes movimentos de direita, mais xenófobos, como o Brexit, fica difícil considerá-los totalmente equivocados, depois do ocorrido em Londres e diante do ISIS. Como se proteger destes loucos solitários? AÍ aparece um chato politicamente correto comentando q você está sendo preconceituoso, xenófobo, racista... Londres, assim como Paris e outras capitais, são cidades abertas, multiculturais. Não há como evitar a ação destes loucos em busca de notoriedade, protagonismo, mesmo que mórbido. São fanáticos religiosos e carentes, apenas isso. Têm por objetivo produzir o maior estrago possível. E conseguem.

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...