quinta-feira, 18 de maio de 2017

E agora José?

        E agora, José? 
              A festa acabou,
              a luz apagou,
              o povo sumiu,
              a noite esfriou,
              e agora, José?
              e agora, você?
              você que é sem nome,
              que zomba dos outros,
              você que faz versos,
              que ama, protesta?
              e agora, José?
              Está sem mulher,
              está sem discurso,
              está sem carinho,
              já não pode beber,
              já não pode fumar,
              cuspir já não pode,
              a noite esfriou,
              o dia não veio,
              o bonde não veio,
              o riso não veio
              não veio a utopia
              e tudo acabou
              e tudo fugiu
              e tudo mofou,
              e agora, José?
              E agora, José?
              Sua doce palavra,
              seu instante de febre,
              sua gula e jejum,
              sua biblioteca,
              sua lavra de ouro,
              seu terno de vidro,
              sua incoerência,
              seu ódio - e agora?
              Com a chave na mão
              quer abrir a porta,
              não existe porta;
              quer morrer no mar,
              mas o mar secou;
              quer ir para Minas,
              Minas não há mais.
              José, e agora?
              Se você gritasse,
              se você gemesse,
              se você tocasse
              a valsa vienense,
              se você dormisse,
              se você cansasse,
              se você morresse...
              Mas você não morre,
              você é duro, José!
              Sozinho no escuro
              qual bicho-do-mato,
              sem teogonia,
              sem parede nua
              para se encostar,
              sem cavalo preto
              que fuja a galope,
              você marcha, José!
              José, para onde? 

BACEN respondendo aos quadrilheiros da JBS

“As decisões do Copom são tomadas apenas durante as suas reuniões e 

são divulgadas imediatamente após seu término por meio de Comunicado 

no site do Banco Central na internet. Portanto, não existe possibilidade de 

antecipação da  decisão a qualquer agente, público ou privado. 

Sinalizações sobre possíveis futuras decisões são emitidas nos 

documentos" 

FACHIN RETIRA SIGILO DA DELAÇÃO DA JBS

Edson Fachin acaba de suspender o sigilo da delação da JBS. O HD externo do Antagonista já está no Supremo.

Operando no mercado

"BILLIONS", NA VIDA REAL: Antes da hecatombe, os irmãos Batistas venderam ações da JBS. Antes haviam operando dólar, comprando bastante a moeda ontem a tarde. Q coisa hein? Todos amiguinhos dos quadrilheiros do PT.

Sigilo da JBS

Caiu o sigilo da delação da JBS. Agora, é a hora da verdade para Temer.

Não renunciou!!

'Não renunciarei', afirma Michel Temer

http://www.diariosp.com.br/_midias/jpg/2017/05/18/michel_temer_pronunciamento-127777.jpg

Maioria dos brasileiros deseja renúncia de Temer

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 86% defendem a renúncia de Michel Temer. Só 8,7% defendem sua permanência no cargo, enquanto 4% não sabem ou não opinaram.

Assessores garantem que Temer fica

Assessores palacianos garantiram a O Antagonista que Michel Temer não vai renunciar... ainda. Desencontro total de informações. 

NOBLAT

Temer cedeu à pressão de aliados e adversários e está pronto para renunciar ainda hoje à presidência da República.

FHC

Exibindo image001.jpg

Comissão da Câmara votará PEC da eleição direta na próxima terça (23)

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), marcou para a próxima terça-feira (23), a votação da admissibilidade da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece eleições diretas. "O que estamos fazendo agora é a retomada da PEC na pauta em razão de um apelo de vários deputados que entenderam que era o momento de pautá-la. Houve um consenso neste sentido que esta PEC fosse apreciada na próxima semana. Não sei exatamente se como o primeiro item". A PEC do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) sugere que, em caso de vacância do cargo de presidente em em até seis meses do fim do mandato, novas eleições diretas sejam convocadas no país.

TEMER PODE RENUNCIAR

O Antagonista apurou que Rodrigo Maia acaba de ser chamado às pressas ao Palácio do Planalto. Há, sim, a possibilidade de Michel Temer renunciar. Fará pronunciamento às 16 horas. 

Cadê os milicos?? Uma provocação...

Os militares estão muito quietos. Tudo no maior caos e eles não se manifestam.Continuo intrigado. Não consigo enxergar em como as instituições da República conseguirão resolver os vários impasses e embates gerados. Continuo com muito mais dúvidas do que certezas. Não digo q a milicada seja solução, mas está na CF pela necessidade de restabelecer a "ordem pública", o que quer que isso signifique.

Henrique Meirelles? Uma ótima opção...

Henrique Meirelles surge como opção para esta transição de poder até 2018. Ótima opção. O mercado viraria no dia seguinte...podem apostar. Se for ele, estamos salvos dos mais açodados, do Lula. Vai colocar a casa em ordem e surgir como alternativa mais viável para 2018.

Dólares: é preciso investigar

O Globo noticiou que, ontem, a JBS comprou uma grande quantidade de dólares, no fechamento do mercado. É preciso investigar.

Temer cancela agenda oficial e prepara pronunciamento

O presidente Michel Temer cancelou extensa agenda de reuniões programadas para esta quinta-feira, um dia após delação premiada da cúpula da JBS atingir o governo, e analisa o formato de sua manifestação pública a respeito das acusações que o envolvem. 

Temer reúne-se com auxiliares e aliados próximos no Palácio do Planalto. Para definir o formato e o tom de sua fala pública, Temer aguarda ter acesso ao áudio apresentado pelo empresário Joesley Batista a investigadores indicando anuência do presidente a uma estratégia para evitar a colaboração de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com a Justiça. 

O Palácio do Planalto também está atento às movimentações no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) em reação às revelações feitas pelos executivos da JBS. Temer se manifestou na noite de quarta-feira por meio da Secretaria de Comunicação Social e tem dito a interlocutores ser alvo de uma conspiração, alegando não ter cometido qualquer ato que pudesse comprometê-lo. Em outras ocasiões, Temer se valeu de declaração à imprensa para reforçar sua defesa e, mais recentemente, de vídeo divulgado em redes sociais. 

No vácuo - Parte 2

Não tem jeito. 

A bolsa de valores é uma "caixa de ressonância da sociedade". 

Reflete o clima do país, o ambiente para se fazer negócios, o poder constituído, os indicadores. Não poderia ser outra a resposta do B3. 

Agora é ter esperança DE que as mudanças de fato avancem e que o País seja "passado a limpo". 

Eleições diretas? Nem pensar. Corremos o risco de ter que engolir mais um embusteiro ou aventureiro. Ingressaremos no caos. E o pior é que se Lula não é solução, muito menos uma eleição indireta com algum personagem do mundo político. 

Estamos no vácuo.

No vácuo

O que dizer neste momento da vida nacional?
Que as instituições estão resistindo? Sim, a palavra correta é esta, tal o ataque que estão sofrendo.
E agora?
Não tem jeito. As evidências estão ai. Cai Michel Temer, ou por renuncia, ou por afastamento, Rodrigo Maia (ou Carmem Lucia, por Maia estar na Lava-Jato) assume por 30 dias e depois convoca eleições indiretas. Eleição direta está descartada. Não está na CF.
Muito se comenta sobre a alternativa FHC até 2018. Mas será que ele aceitaria? Não creio. A verdade é que não existem boas alternativas de governabilidade para esta transição até 2018. Estamos no vácuo político.
Como deve responder a economia? Pânico inicial; movimento de selloff; dólar a R$ 3,40 (ou mais); risco país se elevando fortemente...
Seria de bom grado que quem assumisse nesta transição mantivesse a equipe econômica. Seria uma espécie de âncora. Mas as reformas, por exemplo, acabarão engavetadas....as contas públicas devem se deteriorar fortemente.

Retomada da economia, mesmo que lenta? Esquece.

Regras Circui Breaker


Circuit breaker é o mecanismo utilizado pela Bolsa que permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado, o amortecimento e o rebalanceamento das ordens de compra e de venda. Esse instrumento constitui-se em uma “proteção” à volatilidade excessiva em momentos atípicos de mercado.
MECANISMO DE CIRCUIT BREAKER
REGRA 1:
Quando o Ibovespa atingir limite de baixa de 10% (dez por cento) em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os negócios na Bolsa, em todos os mercados, serão interrompidos por 30 (trinta) minutos.
REGRA 2:
Reabertos os negócios, caso a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% (quinze por cento) em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os negócios na Bolsa, em todos os mercados, serão interrompidos por 1 (uma) hora.
REGRA 3:
Reabertos os negócios, caso a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 20% (vinte por cento) em relação ao índice de fechamento do dia anterior, a Bolsa poderá determinar a suspensão dos negócios em todos os mercados por prazo definido a seu critério, sendo comunicado ao mercado tal decisão por meio da Agência de Notícias (ABO-OPERAÇÕES).
MANUAL DE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DO SEGMENTO BOVESPA: AÇÕES, FUTUROS E DERIVATIVOS DE AÇÕES Página/Folha 84 / 109 Capítulo Revisão Data XVII – Da Interrupção de Negócios 04 07/04/2010 

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...