domingo, 12 de outubro de 2014

Armínio Fraga

Para Arminio, com a economia devagar, “quase derretendo”, é possível fazer o ajuste de modo suave. Ele afirmou acreditar que pode ocorrer um “círculo virtuoso”, citando o que ocorreu em 1999, quando houve um forte ajuste fiscal e o câmbio, que era semifixo, passou a flutuar. Mesmo assim, o país registrou um pequeno crescimento, de 0,25%. Foi naquele ano que Arminio assumiu o BC, implementando o regime de metas de inflação e o câmbio flutuante.  

Meritocracia de volta !!

Equipe econômica do governo Aécio, aos poucos, tomando forma. Armínio Fraga confirmado na Fazenda, Eduardo Loyo indo para o BACEN, Mansueto Almeida, do IPEA, deve ir para o Planejamento. Ainda tem Gustavo Franco, Edmar Bacha, Persio Arida, Samuel Pessoa....nas relações exteriores, lembremos Sergio Amaral...Maria Helena para a Educação. O q não falta são quadros de alto nível !

Aécio e Marina

Boa notícia o apoio de Marina Silva à candidatura Aécio Neves. A perspectiva, por enquanto, é de apoio em torno de 60% a 65% dos eleitores de Marina a ele, mas é importante salientar que 30% do eleitorado ainda não o conhecem bem, em especial no NE. Agora o mineirim deve tomar cuidado com os golpes baixos da "presidenta". Ela usa as mesmas estratégias de baixo nível do ex-presidente Collor de Mello na campanha de 1989 e eu não sei como irá explorar algumas possíveis fragilidades de Aécio Neves. 

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...