terça-feira, 2 de setembro de 2014

Índice BAND

Os novos dados do Índice Band. Coordenado pelo cientista político Antônio Lavareda, o índice é uma média ponderada das pesquisas de intenção de voto que confirma: se a eleição fosse hoje, Dilma e Marina iriam para o segundo turno e a candidata do PSB venceria a disputa. De acordo com o Índice Band, Dilma Rousseff, do PT, tinha 44% dos votos válidos em 18 de agosto, caiu para 41% no dia 27 e mantém os mesmos 41%. Marina Silva, do PSB, aparecia com 26% dos votos válidos, subiu para 35% e está com 37%. Aécio Neves, do PSDB, tinha 24%, caiu para 21% e agora tem 20%.

Próxima pesquisa

A próxima pesquisa IBOPE, a ser divulgada às 18h00 (horário de Brasília) de quarta-feira, deve trazer Marina à frente de Dilma já no primeiro turno, o que deve abrir ainda mais vantagem também no 2° turno. Na última Ibope, divulgada dia 26 de agosto, Marina aparece com 29% de intenções de voto, enquanto Dilma mantem o primeiro lugar com 34% dos votos. Já no último Datafolha, revelado na sexta-feira, Marina mostrou 13 pontos percentuais acima da pesquisa anterior do instituto, com 34% das intenções, empatada com o percentual de Dilma. Enquanto isso, o candidato do PSDB, Aécio Neves, apresentou forte queda, indo dos 20% no dia 18 para os atuais 15%. 

Aécio dirá que fica até o fim, by Lauro Jardim

Aécio Neves vai renunciar? Hoje, no final da tarde, Aécio resolveu falar aos jornalistas. O assunto será levantado, claro. Para tentar matar a boataria em seu começo, Aécio não apenas reafirmará seu compromisso em disputar o primeiro turno, jogando para escanteio qualquer possibilidade de deixar o campo de jogo. Fará mais: subirá o tom de críticas às duas líderes das pesquisas. Baterá em Marina Silva, atacará Dilma Rousseff. Dirá que Dilma é a grande derrotada desta campanha, pois quem disputar com ela o segundo turno, vencerá.

Artigo Semanal

http://br.investing.com/analysis/caminhos-diferentes-9714

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...