quarta-feira, 3 de maio de 2017

O decano ainda acredita

Celso de Mello conversou rapidamente com jornalistas ao chegar ao STF hoje.
O decano disse não acreditar que a Lava Jato esteja ameaçada com a soltura de José Dirceu:
"De modo algum. Pelo contrário. O que o Supremo fez ontem foi examinar uma controvérsia à luz do direito, uma matéria polêmica que gerou divisão dentro da Turma."
Celso foi voto vencido no julgamento do habeas corpus do petista.

Colômbia realiza maior descoberta de gás dos últimos 28 anos

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou nesta quarta-feira a descoberta em águas do Caribe de uma “nova jazida de gás”, que é a “maior descoberta” dos últimos 28 anos. “A descoberta nos permite alargar ainda mais o mercado colombiano do gás natural, um combustível econômico e amigável ao meio ambiente”, explicou o governante na Casa de Nariño, sede do Executivo. A descoberta, que foi qualificada pelo chefe de Estado como “a maior em 28 anos”, foi feita pelas companhias Ecopetrol e Anadarko, que “finalizaram com sucesso a perfuração de um poço em águas profundas do sul do Caribe colombiano, o que significado uma nova jazida de hidrocarboneto”.

Troca de cadeiras

Quase dez anos depois de ter vendido 100% do seu negócio para o BNY Mellon, José Alberto Tovar deixou o comando da ARX Investimentos, a estrutura que fundou em 2001. Junto com Bruno Garcia, principal gestor do time, e outros profissionais da casa, ele vai criar uma nova empresa de gestão de recursos, que será batizada como Truxt Investimentos. Para o lugar de Tovar na diretoria da ARX, o BNY Mellon nomeou Rogério Poppe, o responsável pelas estratégias de ações de longo prazo.

Meirelles: não há dúvida de que veremos em 2017 uma retomada forte do emprego

Ele acha q a economia retoma no segundo semestre, com a geração de empregos voltando mais para o final do ano. "Não há dúvida de que veremos, ainda no ano de 2017, uma retomada forte do emprego , até o fim do ano. E depois uma retomada certamente muito forte durante o ano de 2018, fazendo com que a taxa de desemprego caia bastante", disse.

Para Janaína Paschoal, “todo petista padrão é crente”

“Se você mostrar o Lula matando alguém, o petista vai arrumar uma desculpa para votar nele”, disse Janaína. “Você pega o jovem que tem dificuldade, ele mora em um ambiente propício ao crime, ele olha e vê ex-ministro que desviou bilhões, vê cidadão ser preso e o ministro do Supremo fazendo um discurso em nome da liberdade, do Estado democrático de direito. Qual o estímulo pra esse menino estudar, trabalhar e não entrar no crime?”.

Perfis diferentes

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...