sexta-feira, 5 de maio de 2017

DUQUE DIZ QUE VACCARI ERA OPERADOR DE LULA

Renato Duque disse que João Vaccari Neto já operava para Lula antes de virar tesoureiro do PT. Vaccari mantinha Lula informado de tudo o que ocorria na Petrobras. Duque disse a Moro que ficou espantado com o nível de informação que Lula tinha do petrolão.

EXCLUSIVO: ENCONTRO COM LULA FOI A PEDIDO DE DILM

O Antagonista apurou que Renato Duque contou a Sérgio Moro que teve três encontros com Lula depois da deflagração da Lava Jato.
No primeiro, Lula lhe cobrou a assinatura do contrato das sondas da Sete Brasil. No segundo, o ex-presidente perguntou quando ia sair o dinheiro. E, no terceiro, questionou Duque sobre as contas no exterior.
Duque disse que Vaccari lhe telefonou semanas antes de ser preso. "O chefe quer falar com você." Marcaram o encontro num hangar privado em Congonhas.
Chegando lá, Lula disse: "Dilma está me pedindo para conversar com você. Quer saber se você tem conta lá fora do dinheiro da SBM." Duque respondeu que não.
Então o ex-presidente questionou: "E daquele nosso negócio das sondas? Você colocou dinheiro lá fora? Não pode ter conta lá fora, você está me entendendo?"

DUQUE CONFIRMA PROPINA A LULA

Renato Duque também confirmou a Sérgio Moro o pagamento de propina a Lula, revelado por O Antagonista. Segundo ele, Lula recebia 2/3 da parte do PT no 1% da propina dos contratos para a construção dos navios-sonda. Duque demoliu Lula, mas ainda tem mais a contar. O MPF precisa firmar logo um acordo de delação.

De grades abertas...

Exibindo image001.png

Cunha pode deixar cadeia na próxima semana

Depois da soltura de José Dirceu, a defesa de Eduardo Cunha aposta em dois caminhos para pôr fim a sua prisão preventiva.O primeiro é um pedido de habeas corpus que está no Supremo Tribunal Federal. Aposta-se que ele entrará na pauta do órgão já na próxima semana. Outra possibilidade é uma apelação que está no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Ali, não há previsão para o julgamento.

Palocci quer a Segunda Turma

Advogados de Antonio Palocci entraram com um recurso no STF para que o HC de seu cliente seja analisado pela Segunda Turma, e não pelo plenário, como determinou Edson Fachin.

Dilma e JEC obstruíram a Lava Jato

Merval Pereira, na GloboNews, mostrou como funcionava o esquema criminoso de Dilma Rousseff para obstruir a Lava Jato:
"Pelas declarações de Monica Moura na delação premiada, fica claro que o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, passava à presidente Dilma informações sigilosas sobre o andamento da operação Lava Jato. E que ele, por sua vez, era informado pelo diretor-geral da Polícia Federal – o que é normal. Eram e-mails cifrados guardados no rascunho, armazenados na nuvem – prática que eu já tinha denunciado há mais de um ano e fui ironizado pela ex-presidente Dilma. Ela nega tudo, como sempre. Como disse o João Santana, sofre de amnésia moral".

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...