terça-feira, 25 de abril de 2017

27 a 10 - Parte 2

Por 27 votos a 10, comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) o texto-base do relatório do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) sobre a reforma trabalhista. O principal embate em torno do tema, porém, está marcado para a votação no plenário da Casa, nesta quarta (26). Falta ainda a análise de emendas —chamadas de "destaques" no jargão do Congresso—, ainda nesta terça.

27 a 10

Por 27 votos a 10, a comissão que analisa a reforma trabalhista aprova o parecer do relator Rogério Marinho, do PSDB-RN. 

STF REVOGA PRISÃO PREVENTIVA DE BUMLAI

A Segunda Turma acaba de decidir por revogar a prisão preventiva, mas mantendo a prisão domiciliar de José Carlos Bumlai. O TRF da 4ª Região fica autorizado a "adotar medidas alternativas outras", após novos exames do condenado. Por motivos de saúde, o pecuarista estava cumprindo prisão domiciliar, após uma liminar do então ministro Teori Zavascki. O amigão de Lula foi condenado 9 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e gestão fraudulenta.

Habeas Corpus

A 2ª turma do STF julga hoje recursos das defesas de Bumlai, Dirceu e Genu, presos na Lava Jato e condenados pelo juiz Moro hoje, às 14h!

Dezessete anos depois dos 5 mil, índice Nasdaq supera os 6 mil pontos

O índice Nasdaq superou a barreira dos 6 mil pontos nesta terça-feira, apoiado em ganhos de algumas grandes companhias de tecnologia, mais de dezessete anos depois de ter atingido o último marco de mil pontos. O índice superou pela primeira vez a barreira dos 5 mil pontos em 7 de março de 2000 e fechou acima desse nível dois dias depois durante o auge das empresas de tecnologia na época. As cinco maiores companhias dos Estados Unidos em valor de mercado, Apple, Alphabet, Microsoft, Amazon e Facebook, fazem parte do índice Nasdaq. Esse grupo elevou seu valor de mercado em mais de 400 bilhões de dólares desde o início do ano.

Ferramenta online e gratuita de Cambridge corrige textos em inglês em segundos

O departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge criou uma ferramenta chamada Write&Improve que corrige em tempo real as redações e trechos de seus usuários, sem cobrar nada por isso. A plataforma é acessível para pessoas do mundo todo, e aceita trechos, redações, e-mails, até carta de apresentação para entrevista de emprego diversos tipos de textos. 
De forma prática, funciona assim: você entra na plataforma, efetua um cadastro que pode estar vinculado ao Facebook e passa a ter uma senha e login. A partir disso, você pode escolher um nível (básico, intermediário ou avançado) e tipo de texto (e-mail, artigo, dissertação, carta). Você envia então o trecho em inglês e em segundos a ferramenta analisa e devolve o texto corrigido em uma tela ao lado, com comentários sobre gramática, vocabulário e feedbacks. O usuário pode refazer o texto e colocá-lo na plataforma novamente para ser corrigido. O Write&Improve tem ainda um gráfico que mostra o progresso do usuário e o seu nível de evolução, levando em conta quantas vezes a redação foi reescrita. Quando ele sobe de nível, recebe selos comemorativos.

PALOCCI PRETENDE DELATAR COMO ELE E LULA DIVIDIRAM PROPINA DE SONDAS

Sentindo-se abandonado por Lula e afirmando que não pretende “pagar esse pato sozinho”, o ex-ministro Antonio Palocci informou, em conversa com um advogado citado pelo jornal Valor, que ele e o ex-presidente Lula dividiram um terço de propinas pagas durante a criação e montagem, em 2010, da empresa Sete Brasil, criada no governo petista para construir 29 sondas de exploração de petróleo, pela Petrobras, na camada pré-sal.

Gilmar Mendes vai encurtar prisão de José Dirceu? Será?

José Dirceu pode ser solto hoje. A segunda turma do STF, formada por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Edson Fachin, julga o habeas corpus apresentado por seus defensores. A reportagem diz que “há grande expectativa na comunidade jurídica em torno do julgamento: caso os magistrados determinem que Dirceu seja posto em liberdade, será uma sinalização de que o STF estaria disposto a rever as ‘alongadas prisões que se determinam em Curitiba’, termo usado por Gilmar Mendes”. Aos poucos vão esvaziando a Lava-Jato...por mim, este vagabundo tinha q mofar na prisão. 

Projeto para privatização de Interlagos prevê prédio residencial no autódromo

Dá-lhe Doria! Continua a mostrar a q veio. A empresa que adquirir o autódromo de Interlagos poderá erguer prédios dentro do complexo. A autorização constará do projeto de privatização que deverá ser enviado em maio à Câmara Municipal pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). A prefeitura decidiu liberar empreendimentos imobiliários em Interlagos porque concluiu que o autódromo, por si só, tem baixíssima viabilidade econômica - dificilmente seria vendido sem algum tipo de benefício extra. Interlagos tem um alto custo de manutenção. São cerca de R$ 7 milhões por ano. Além disso, periodicamente, precisa passar por obras para se adequar às exigências da Fórmula 1. A última grande reforma custou cerca de R$ 160 milhões à prefeitura.

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...