segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Alguns intelectuais que apoiam AÉCIO

ABÍLIO AFONSO BAETA NEVES ABRAHÃO FINKELSTEIN ADILSON ABREU DALLARI ADRIANO PIRES ADRIANO SANDRINI ALEXANDRE MENDONÇA DE BARROSALFREDO PERINGER ALYSSON PAULINELLI  ANTÔNIO CHIOCCAANTÔNIO MÁRCIO BUAINAIN ANTONIO OCTÁVIO CINTRA ARMANDO CASTELAR  BEATRIZ CORTEZ BECKY SPINDEL BERNARDO PAZ BOLÍVAR LAMOUNIER BOLÍVAR MOURA ROCHA CARLOS EDUARDO MONTEIRO CARLOS VELLOSO CARMINHA BRANT CÁSSIO DUTRACELSO LAFER FRANCISCO MILMAN FRANCISCO VIDAL LUNA GILBERTO SIMÕES PIRES GILDA PORTUGAL GOUVEAGLAUCO FONSECA GUILHERME JARDIM JURKSAITIS GUILHERME LIMA GUIOMAR NAMO DE MELLO GUSTAVO FRANCO HAROLDO TORRES HELENA MARIA ABRAHÃOHENRI PHILIPPE REICHSTUL 

Artistas apoiam Dilma

A lista reúne nomes como os dos cantores e compositores Chico Buarque, Chico César, Alcione, Beth Carvalho e Leci Brandão, também deputada estadual pelo PCdoB de São Paulo. Atores como Osmar Prado, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Sergio Mamberti, Silvia Buarque , Tonico Pereira, Hugo Carvana e Ângela Vieira e os escritores Luis Fernando Veríssimo, Fernando Morais e Silvano Santiago, entre outros, também assinam o texto intitulado “A primavera dos direitos de todos: ganhar para avançar”

Pessoas q eu respeito no campo das artes, mas na política q caiam no esgoto do ostracismo. 

Dilma diz ser um 'escândalo' proposta de reduzir número de ministérios

Dá para acreditar....?? esta senhora quer me convencer que na máquina pública as decisões são eficientes com 39 ministérios...ela nem conhece todos os ministros...é o extremo do "loteamento do poder". 

Arnaldo Jabour, uma aula

Assistindo o Roda Viva nesta segunda-feira com Arnaldo Jabour...inteligente, reflexivo...merece sempre uma espiada.

O que vai acontecer? Ele não sabe, mas chama atenção os impasses ao redor do mundo, entre Irã e Iraque, Israel e Palestinos, Paquistão com sua bomba atômica... o q é o fundamentalismo islâmico defendendo a morte? Para eles, a morte apaga a possibilidade de derrotados e vitoriosos.

Precisamos realizar as várias mudanças na sociedade...mas quem fará estas mudanças? Estamos sem agentes dispostos a adotar estas transformações...a colocar na reta.

Nelson Rodrigues. Era atacado por ser reacionário, mas não era um cara de direita...tinha mta raiva das certezas, do marxismo, por achar q tinham a verdade absoluta...Nelson não tinha certezas absolutas e variadas dúvidas...O mundo é por demais complexo para nós nos escondermos nas verdades absolutas dos marxistas, keynesianos e esquerdistas...

E o Brasil? O drama do país é q as mudanças estão na mesa, só faltam serem aplicadas...o problema é q nós temos tudo para ser um grande país e não somos por causa da burrice ideológica. O governo atual tem uma atitude dogmática. Não conseguimos implementar soluções. Este governo adota medidas anti-capitalistas num país capitalista !! Pode isto ?? Pensamento patrimonialista, corrupção...o país poderia dar certo mais está sendo tratado com os remédios errados.

Esquerda ou direita ?? Vamos catalogar...colocar numa listinha??...delírios ideológicos para uns, para outros e para o todo ??

Debates ultrapassados. Não dá para discutir o "petróleo é nosso"em pleno século XXI...problema é o patrimonialismo do país...a corrupção. Tudo gira em torno do Estado e seus tentáculos !!












Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...