sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Debates

Definido o segundo turno, com Dilma e Marina quase certas, os debates devem ocorrer nos dias 14, 19, 22 e 24 de outubro, nas redes BAND, RECORD, SBT e GLOBO, respectivamente. A eleição de segundo turno acontece no dia 26. 

Pesquisas e mais pesquisas

Os mercados seguem guiados pelas pesquisas. Para a próxima semana, até as eleições, são quatro e para os mais variados gostos. O IBOPE registrou pesquisa ontem à noite que contará com 3.010 entrevistados durante os dias 25 e 30 de setembro. Será divulgada a partir da próxima terça-feira (30). Já o DATAFOLHA faz levantamento com 7.526 pessoas entre os dias 29 e 30, contratado pela Folha de S. Paulo e Rede Globo. A pesquisa também pode ser divulgada a partir de terça-feira. O MDA, que fará pesquisa contratada pela CNT com 2.002 eleitores, entre os dias 27 e 28, tem divulgação prevista a partir do dia 29. Por fim, temos o Vox Populi a divulgar pesquisa já na próxima segunda-feira (29). Em suma, mais volatilidade para os mercados até o dia 5/10.  

Decepção

Um "banzo" se instalou pelos mercados. Como explicar desempenho tão fraco da candidatura Marina e por que Aécio Neves não decolou? A primeira resposta vem do pouco tempo de TV em relação à candidata que lidera. Outra explicação seria a "campanha de medo" empreendida pela candidata governista, visando desconstruir Marina. Já a segunda resposta talvez pelo pouco carisma do candidato. Realmente, sua campanha acabou se mostrando uma decepção e não vejo chances de chegar ao segundo turno. Marina e Dilma no segundo turno deve pegar fogo, até porque ambos as candidatas possuirão o mesmo tempo de rádio e TV. 

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...