sexta-feira, 7 de abril de 2017

SALÁRIO MÍNIMO

O salário mínimo de 2018, o último da gestão de Michel Temer, será de R$ 979, com aumento de 4,48%, praticamente a inflação prevista pela equipe econômica, de 4,5%.

IPO DA AZUL

A Azul Linhas Aéreas, cujo pedido de registro de companhia aberta está sob análise na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), divulgou cronograma que prevê a retomada das negociações da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na próxima segunda-feira (10). O cronograma, no entanto, segundo a companhia, foi elaborado com a premissa de que a CVM revogue a suspensão do IPO já no próximo dia 10. Ontem, a comissão decretou a suspensão temporária da oferta por 30 dias em razão da divulgação de material à imprensa. No comunicado, a Azul diz que para a próxima segunda-feira está programada a fixação e a aprovação do preço por ação, a disponibilização do prospecto definitivo, o início da negociação de ações no nível 2 da B3 e o início do prazo de exercício de opção.

OI, LAURO JARDIM

Mesmo encrencada, a Oi, sabe-se lá como, ainda alcança alguns avanços. A empresa acaba de concluir um levantamento mostrando que no primeiro trimestre, as reclamações contra a companhia no call center da Anatel caíram 28% ante o primeiro trimestre de 2015. E as reclamações nos Procons recuaram 13% no mesmo período.

MENOS UMA, LAURO JARDIM

O último obstáculo que faltava — um ok da Caixa, credora da empresa, deve acontecer nos próximos dias — foi ultrapassado e na quinta-feira, finalmente, a Odebrecht Ambiental passa às mãos da Brookfield. Além de um novo dono, a empresa terá novo nome — BRK Ambiental.

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...