quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E aí ? Coisas deste Brasil

Frase do dia, "se Marina ganhar para presidente, não vai deixar mais papai aqui neste bairro (...). O que é que o povo vai dizer: 'ela ganhou, o pai dela continua ali, no alagado, e ela não está fazendo nada pelo pai. Vai fazer por alguém?", diz Maria Elizete da Silva, irmã de Marina, sobre o pai morar em um bairro pobre de Rio Branco (AC).

Nomura Securities, com a vitória da oposição

“Se riscos político e estratégico forem resolvidos, poderemos ver um aumento surpresa em investimentos reprimidos, o que 
permitiria um ajuste muito menos doloroso das contas fiscais, e a instalação de uma dinâmica econômica positiva de menos gastos e mais crescimento”, diz Nomura Securities International. 

Pesquisas do Ibope e do Datafolha dão uma desanimada

Saíram as pesquisas do Ibope e da Datafolha nesta quarta-feira e com elas um quadro meio estranho, de avanço da Dilma e estabilidade da Marina (ou crescendo pouco). Com isto, ambas acabaram empatadas tecnicamente, embora em segundo turno a vantagem ainda seja da candidata do PSB-Rede. Chamou atenção a candidatura Aécio, perdida nos 15%. Mesmo assim ele afirma q vai até o fim. Os ataques recentes às contradições do discurso de Marina podem estar por detrás desta subida da Dilma. Nova pesquisa, do Sensus, sai no sábado. 

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...