quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pesquisa Veritás

Pesquisa saindo do forno: 23/10/14
Instituto Veritá
7.700 eleitores em 213 cidades /// Registro TSE 01144/2014
Aécio 53,2%
Dilma 46,2%

Aécio e sua trajetória

Um dos protagonistas de uma das eleições mais disputadas da história do Brasil, Aécio Neves, candidato à presidência da República pelo PSDB, lançou um livro sobre sua vida, que começa a ser vendido nesta quarta-feira (22) em livrarias de todo o Brasil. O livro, que leva o título “Quando a Política Vale a Pena”, narra lembranças da trajetória política e pessoal do presidenciável, cujo avô, Tancredo Neves, foi uma das figuras mais importantes e responsáveis pelo fim da ditadura militar, que ocorreu entre 1964 e 1984. Ele foi o primeiro a ser eleito presidente da República, mesmo que não por voto direto, após a redemocratização, mas faleceu antes mesmo de tomar posse, de diverticulite.

Marqueteiro da Marina

O marqueteiro Lula Guimarães, que comandou a comunicação da campanha presidencial de Marina Silva (PSB) nesta eleição, acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) vencerá o senador Aécio Neves (PSDB). "Acho que vai dar Dilma. O PT conseguiu emplacar o discurso do medo. No primeiro turno, o foco dos ataques foi a Marina e nós vimos no que deu. Agora, a munição está voltada para Aécio, que começa a cair nas pesquisas". 

Campanha sórdida do PT de desconstrução do candidato Aécio

A partir de pesquisas qualitativas, a campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB) concluiu que três motivos fizeram as intenções de votos do candidato cair nos últimos levantamentos eleitorais. Todos os fatores são vinculados a discursos do PT e da presidente Dilma Rousseff. O primeiro é a inserção petista de 30 segundos, transmitida pelas emissoras de televisão em horário nobre, na qual o locutor diz que "Aécio tem mostrado dificuldade em respeitar as mulheres". Trata-se do vídeo com a segunda maior audiência no canal oficial da campanha de Dilma no YouTube. Publicado no sábado, o vídeo tem 335 mil visualizações. Outros dois motivos são as sequências de críticas que Dilma fez nos debates e em seus programas de televisão aos governos de Aécio em Minas Gerais e à falta de água em São Paulo, estado governado pelo tucano Geraldo Alckmin. Segundo o núcleo de comunicação de Aécio, esses assuntos pegaram, principalmente, entre os indecisos. Levantamentos do Datafolha mostram que, nos últimos seis dias, as intenções de votos de Aécio caíram de 51% para 48% e as de Dilma subiram de 49% para 52%.      


Não podemos nos abater....vamos a luta !!


Candidata petista estava em desvantagem numérica, vira sobre o tucano e aparece com vantagem fora da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.

Ibope: Dilma tem 54%, e Aécio, 46% (Ibope: Dilma tem 54%, e Aécio, 46% (Editoria de Arte/G1))


Candidata petista tinha vantagem numérica e agora passa a ter vantagem sobre o tucano fora da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.

Datafolha: Dilma tem 53%, e Aécio, 47% (Editoria de Arte/G1)

VAMOS Q VAMOS !

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...