quinta-feira, 19 de agosto de 2021

E O CAPITÃO ???

 E o q dizer do capitão?


Seu governo é um completo desastre.
Já iniciou mal, quando Gustavo Bebbiano, então Secretário de Governo, quis estabelecer algum canal com a imprensa, recebendo diretores da GLOBO no Palácio, e foi brutalmente desautorizado pelo lunático Carlos Bolsonaro.
Aliás, boa parte das "cismas" deste presidente foram construídas, tendo este alucinado como assessor. Todos os ministros que passaram pelo Planalto, desde o gen Santos Cruz, Sergio Moro, Luiz Henrique Mandetta, tiveram que provar deste "veneno", ou da "fidellidade canina" ao capitão, ou uma gestão mais propositiva e incisiva nas suas áreas ou pastas de atuação.
E por aí, neste ambiente de desconfianças e trairagens, o governo Bolsonaro se conduziu nestes 2 anos e oito meses de governo.
Brigando com a sombra, gerando fricções, onde não era necessário....baixando o nível sempre!
Claro q no outro lado, sempre houveram os "abutres" de sempre, da imprensa e muitos que perderam com o fim da mamataria do PT, mas isso só fez piorar o clima e a governabilidade do País (já mto ruim).
Na agenda de reformas, por exemplo, muitas poderiam ter tido uma outra configuração.
Infelizmente não tiveram e todos sabemos por que.
Bolsonaro sempre atuou como "fogo amigo", tal a teia de alianças e interesses, que não poderiam ser afetadas. Todos sabemos o que foi a Reforma da Previdência, e a preservação de alguns "direitos adquiridos absurdos" da milicada e dos servidores públicos.
E o q dizer do "PACOTE CONTRA O CRIME", magistralmente construído pelo ministro de então, Sergio Moro, e logo descaracterizado?
Por que? Pq a "prisão em segunda instância" poderia recair sobre o filho 01, Flavio Bolsonaro, "encalacrado com as rachadinhas". E, por isso, diversos conchavos com o STF, nas tenebrosas transações da segunda turma, foram realizadas.
Ao fim para soltar o "sapo barbudo", todos os meliantes da LAVA JATO também o foram.
Um soco no estômago da sociedade.
Agora.
Chegamos ao estopim, nas brigas entre ele e dois ministros do supremo, Barroso e Moraes, por ambos terem contrariado nas suas desastrosas movimentações.
Tudo é tão pérfido, q chega a beirar o ridículo.
As ações deste senhor, Roberto Jefferson, já em derradeira idade, trajando armas pesadas e ameaçando a nossa democracia ? Para quê isso?? Será q foi algo "pensado" pela radicalização do momento?? De tão ridículo, ninguém ainda conseguiu entender porque Alexandre de Moraes mordeu a isca.
Mas será q há isca?
O problema é q Bolsonaro sempre se movimenta, espanando tudo q vê pela frente, ameaçando, caluniando, ironizando, xingando...É assim q ele sabe se mover. E isso gera tensões e adesões....
Agora, na polêmcia do voto impresso....nada mais irrelevante diante da pandemia que vivemos. Para que esta polêmica?
Poderia ter se movimentado com mais sutileza, apenas recomendando ao TSE um reforço no sistema, talvez uma nota comprovando....
Mas não...começou a acusar e sem provas!
E o que dizer sobre a pandemia?
UM DESASTRE ABSOLUTO. UMA POSTURA NEGACIONISTA E PARANÓICA.
Uma leitura criminosa do cenário....Criminosa?? Sempre!
Chegou a recomendar q as pessoas vivessem normalmente q, o contrário, seriam atos de "maricas".
Como pode?
Foi contra o isolamento social, contra as máscaras, contra as vacinas, atrasando suas compras, para mtos, defendendo a "imunidade de rebanho".
Um crime!
Existe, no mundo, uma EPI e é esta a salva vidas. É usar máscaras, manter o distanciamento, usar álcool gel. Tomar as doses de vacina logo !!
O RESTO É PAPO FURADO! Polêmicas sem sentido e PERIGOSAS !
Por tudo isso, acho q ele já é um "pato manco" para 2022.
Como em 2016, não chega ao segundo turno e poucos candidatos, agora, serão eleitos na sua onda.
Talvez alguns evangélicos e mlitares, Talvez....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...