Temer cancela agenda oficial e prepara pronunciamento

O presidente Michel Temer cancelou extensa agenda de reuniões programadas para esta quinta-feira, um dia após delação premiada da cúpula da JBS atingir o governo, e analisa o formato de sua manifestação pública a respeito das acusações que o envolvem. 

Temer reúne-se com auxiliares e aliados próximos no Palácio do Planalto. Para definir o formato e o tom de sua fala pública, Temer aguarda ter acesso ao áudio apresentado pelo empresário Joesley Batista a investigadores indicando anuência do presidente a uma estratégia para evitar a colaboração de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com a Justiça. 

O Palácio do Planalto também está atento às movimentações no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) em reação às revelações feitas pelos executivos da JBS. Temer se manifestou na noite de quarta-feira por meio da Secretaria de Comunicação Social e tem dito a interlocutores ser alvo de uma conspiração, alegando não ter cometido qualquer ato que pudesse comprometê-lo. Em outras ocasiões, Temer se valeu de declaração à imprensa para reforçar sua defesa e, mais recentemente, de vídeo divulgado em redes sociais. 

Comentários

Postagens mais visitadas