Pular para o conteúdo principal

Turma da pesada

 TURMA DA PESADA

Samir Xaud, 41 anos, futuro presidente da CBF, é dono da Life Fitness, um centro de treinamento voltado ao fitness e bem-estar em Boa Vista. Sua sócia no empreendimento é Simone Bekel. Ela foi presa em 2018 numa operação da PF, batizada de Escuridão, que investigava um esquema de fraudes em contratos para fornecer alimentação em presídios e unidades de saúde. Simone foi presa junto com o marido, o então deputado estadual Renan Bekel Filho, posteriormente cassado por compra de votos.

A propósito, a Life Fitness consta como inapta no registro da Receita Federal por omissão de declarações.

As irmãs de Samir Xaud, Samara e Sandrea, também rondam a política. Samara era assessora de Chico Rodrigues, o senador flagrado com R$ 33 mil em dinheiro vivo camuflado na cueca em 2020. E é casada com Jean Frank Lobato, ex-deputado estadual e apontado numa investigação da PF como o operador de Chico Rodrigues. A suspeita era que Jean Frank, cunhado de Samir, cobrasse, em nome do senador, 10% de empresas que atuavam no distrito de saúde indígena que abarca a terra Yanomami.

Já o outro cunhado de Samir, Roger Pimentel, casado com Sandrea, é dono de uma empresa que, durante a pandemia, foi contratada pela Secretaria de Saúde de Roraima para fornecimento de testes rápidos. Segundo a PF, na Operação Desvid-19, a compra foi superfaturada em cerca de R$ 1 milhão. (Globo)



https://x.com/BlogdoNoblat/status/1924892206155894890?t=ZWeBgfCWDPaYnVbZJLZGkA&s=19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada