sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Armínio Fraga

"A avaliação de Armínio Fraga sobre o que está dando errado no Brasil explica por que ele é a escolha do mercado para ser o ministro da Fazenda após a eleição de outubro". 

É o que afirma o FINANCIAL TIMES em matéria de hoje sobre o economista que já foi "anunciado" para substituir Guido Mantega caso Aécio Neves (PSDB) - atualmente em terceiro lugar nas pesquisas - vença as eleições. Em entrevista ao FT, o ex-presidente do Banco Central no governo de Fernando Henrique Cardoso destacou que o governo está perdido após escolher o modelo errado para a economia e defende um "retorno à ortodoxia econômica". O Financial Times faz um perfil do economista, destacando que ele teve uma sólida carreira na iniciativa privada, sendo diretor-gerente da Soros Fund Management em Nova York entre 1993 e 1998 e administrando o seu próprio fundo, o Gávea Investimentos. O jornal ressalta que, apesar de Aécio estar atrás nas pesquisas, as propostas apresentadas por Armínio para resolver os problemas do Brasil são o que mais entusiasmam os mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...