Pular para o conteúdo principal

Reflexões 3

Neste mercado temos observado muitas instituições financeiras, muitas corretoras, casas de research contratarem profissionais como PJ.
É uma tendência, dado que estas receitas são muito variáveis...muito voláteis. Outra observação é que muitas gestoras têm seus profissionais como sócios. Ganham com o sucesso, perdem com o fracasso...daí o comprometimento maior.
Não dá para pensar diferente. Este mercado é muito dinâmico para ter um bando de profissionais que acham estarem numa zona de conforto.
Não estão e quem pensa assim está morto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Guerra comercial pesada