*Coluna do Broadcast: BC indefere pedido de mudança de controle do BlueBank para Quadrado*
Por Cynthia Decloedt
São Paulo, 09/10/2025 - O Banco Central indeferiu o pedido de transferência do controle do Letsbank, renomeado Bluebank, de Daniel Vorcaro, sócio do Banco Master, para Maurício Quadrado. O executivo, que era sócio de Vorcaro no Master, levou o Letsbank quando desmontaram a sociedade no ano passado. Embora ainda não houvesse aprovado a mudança de controlador, o BC já havia autorizado a alteração da marca.
À VENDA. A perspectiva de não aprovação da transferência do controle aumentou desde abril deste ano, quando o Banco Master entrou nos holofotes da autoridade monetária. O ativo já está, inclusive, entre aqueles que Vorcaro deve colocar à venda em sua tentativa de sobrevida, após o BC rejeitar a aquisição de parte do Master pelo Banco de Brasília (BRB), em setembro.
RECURSO. A decisão do Banco Central de negar a troca de controlador ocorreu antes da rejeição do negócio entre BRB e Master pela autoridade monetária. O Bluebank entrou com recurso e perdeu. A negativa final se deu na mesma data em que o BC vetou a venda de fatia do banco de Daniel Vorcaro. Procurado, o Bluebank não retornou até a publicação. O Banco Central não comentou.
TRUSTEE. Localizado no suntuoso edifício B32 na Avenida Faria Lima, conhecido como prédio da baleia, o Bluebank, tem entre suas controladas a Trustee DTVM, que junto à Banvox, de Quadrado, detinha fundos citados no âmbito da Operação Carbono Oculto, que investigou a movimentação de recursos do crime organizado. Em seguida, a Trustee renunciou à administração dos fundos. Na época, a empresa afirmou não ter nenhuma relação com os investigados na operação.
Comentários
Postar um comentário