Pular para o conteúdo principal

BCB fiscalização

 *Coluna do Broadcast: BC indefere pedido de mudança de controle do BlueBank para Quadrado*


Por Cynthia Decloedt


São Paulo, 09/10/2025 - O Banco Central indeferiu o pedido de transferência do controle do Letsbank, renomeado Bluebank, de Daniel Vorcaro, sócio do Banco Master, para Maurício Quadrado. O executivo, que era sócio de Vorcaro no Master, levou o Letsbank quando desmontaram a sociedade no ano passado. Embora ainda não houvesse aprovado a mudança de controlador, o BC já havia autorizado a alteração da marca.


À VENDA. A perspectiva de não aprovação da transferência do controle aumentou desde abril deste ano, quando o Banco Master entrou nos holofotes da autoridade monetária. O ativo já está, inclusive, entre aqueles que Vorcaro deve colocar à venda em sua tentativa de sobrevida, após o BC rejeitar a aquisição de parte do Master pelo Banco de Brasília (BRB), em setembro.


RECURSO. A decisão do Banco Central de negar a troca de controlador ocorreu antes da rejeição do negócio entre BRB e Master pela autoridade monetária. O Bluebank entrou com recurso e perdeu. A negativa final se deu na mesma data em que o BC vetou a venda de fatia do banco de Daniel Vorcaro. Procurado, o Bluebank não retornou até a publicação. O Banco Central não comentou.


TRUSTEE. Localizado no suntuoso edifício B32 na Avenida Faria Lima, conhecido como prédio da baleia, o Bluebank, tem entre suas controladas a Trustee DTVM, que junto à Banvox, de Quadrado, detinha fundos citados no âmbito da Operação Carbono Oculto, que investigou a movimentação de recursos do crime organizado. Em seguida, a Trustee renunciou à administração dos fundos. Na época, a empresa afirmou não ter nenhuma relação com os investigados na operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada