Pular para o conteúdo principal

Habilidades cognitivas

 Descobri a razão pela qual a esquerda cresceu tanto no Brasil. Vamos aos fatos: Estudos da Universidade de Viena denominados "One Century of Global IQ", em que foram entrevistadas 4 milhões de pessoas de 31 países, entre 1909 até 2013 (104 anos), apresentou dados incrivelmente negativos para o Brasil.  

Aqui no nosso pobre país, onde o ensino público  é relegado a um segundo plano, quem sabe de propósito,  foi registrada uma queda de 0,04 pontos AO ANO no QI dos brasileiros. Entre 1930 a 2004 a queda anual foi da ordem de 0,12 pontos do quociente de inteligência ( QI ) também AO ANO. Uma boa parte resultado do excesso de telas, amento causado, nesta era, pelo aumento de horas de telas de celulares na vida dos jovens. Eles não trocam mais impressões, não leem, não divagam e repetem que nem papagaios o que dizem seus professores esquerdistas. E vaiam quem não fala o que eles querem ouvir!

Em suma: as evidencias são claras: as novas gerações de brasileiros são menos inteligentes que as anteriores, dos seus pais e avós.

Isto explica o porquê de tantos jovens de hoje votarem no PT e defenderem o socialismo nas urnas. Consequência dos ensinos da geracão Paulo Freire? Faculdades inculcadas com o vírus do lulopetismo socialista? Incapacidade de raciocínio crítico e de comparar a qualidade de vida de países livres versus os de regimes fechados? Horror à meritocracia dos estudos levados a sério e aos cursos básicos atuais, em que ninguém é reprovado?  

O fato é que o brasileiro médio perdeu a capacidade de medir habilidades cognitivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada