Pular para o conteúdo principal

Dilson Sampaio da Fonseca

 É A GEOPOLÍTICA, IDIOTA!


Cansei de assistir a economistas, que se dão muita importância, discorrerem sobre os fatos correntes com foco exclusivamente na matéria que pensam dominar. Ocorre que o tempo dessa análise  hegemônica, de raiz marxista sim, está acabando, com a nova ordem que se desenha no mundo com o advento de Trump e a retomada da liderança mundial americana. Quem não entendeu isto continua a mostrar perplexidade com a não exclusividade do fator puramente financeiro na imposição do tarifaço ao Brasil pelos EUA. A motivação é, primordialmente, geopolítica e simples: os EUA não permitirão que aqui se instale um narcoestado de viés comunista, como ocorreu com a Venezuela e está ameaçando também a Colômbia. Lamento sinceramente que esse combate ao narcoesquerdismo tenha de contar com ações vindas de fora das fronteiras do Brasil, por causa de nossa incapacidade de construir um arcabouço robusto de segurança pública que seja implacável no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra comercial pesada

 

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.