Pular para o conteúdo principal

Matinal 0503

 🌎🇧🇷🇺🇸 Relatório de emprego ADP prepara espírito para payroll


Os futuros de NY registraram uma reviravolta positiva ontem à noite após o secretário de comércio dos EUA, Howard Lutnick, dizer que Trump poderá anunciar ainda hoje “algum alívio” nas tarifas para o Canadá e o México, encontrando-se com os parceiros comerciais para chegarem a um “meio-termo”. A mudança de atitude ocorre poucas horas depois que a Casa Branca confirmou as tarifas, inclusive para a China, e levou de volta as respectivas retaliações, com os mercados reagindo aos prováveis impactos para a inflação americana. Trump também jogou duro com Zelensky, suspendendo a ajuda militar à Ucrânia, que agora diz estar pronta para fechar um acordo com a Rússia sob a “forte liderança” dos EUA. Os pregões domésticos reabrem hoje, às 13h, já na onda da volatilidade induzida por Trump. (Rosa Riscala)


👉 Confira abaixo a agenda de hoje


Indicadores

▪️ 05h55 – Alemanha: PMI/S&P Global de serviços e composto de fevereiro

▪️ 06h00 – Zona do euro: PMI/S&P Global de serviços e composto de fevereiro

▪️ 06h30 – Reino Unido: PMI/S&P Global de serviços e composto de fevereiro 

▪️ 07h00 – Zona do euro: PPI de janeiro 

▪️ 10h15 – EUA: relatório ADP de empregos no setor privado em fevereiro

▪️ 11h45 – EUA: PMI/S&P Global de serviços e composto de fevereiro

▪️ 12h00 – EUA: Encomendas à indústria em janeiro

▪️ 12h30 – EUA: Estoques de petróleo 

▪️ 16h00 – EUA: Fed divulga Livro Bege


Eventos

▪️ 11h30 – Andrew Bailey (BoE) testemunha no Tesouro britânico


📰 Jornal do Investidor 

📚 MZ Investimentos

                    

🗞 O seu CANAL DE NOTÍCIAS 

Estamos no WhatsApp, Telegram, Twitter e Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada