Pular para o conteúdo principal

Papo de Economista (10) - Assim é a vida

 

Eu vivi toda minha vida profissional na Lopes Filho & Associados. Lá experimentei meus momentos mais prazeirosos, viajando por este Brasil, visitando clientes das mais variadas procedências. Tinha mais prazer e curtição em ir para os outros estados, fugindo do eixo maldito, Rio São Paulo. Adorava ir ao Rio Grande do Sul, ao Paraná, a Santa Catarina, quando necessário, ir a Brasília visitar os fundos de pensão (eita !). Era uma dupla imbatível, meio Batman e Robin, eu e o meu amigo portuga querido, Carlos Manoel. Manelzinho foi uma dos melhores analistas q conheci, sempre preciso nas garimpagens e informações. Me recordo dele me indicar a Cambuci, pulando que nem pipoca. Empresa de material esportivo no suburbio paulistano, era uma expoente em boa governança, se fartando em uniformes para clubes de segunda linha, inclusive, em terras portenhas, além da marca Penalty.

Foram anos muito profícuos, sendo o start para eu, em out2018 anunciar estar indo para Portugal para um período sabático. Por que? Pq depois de perder o meu querido pai, descobri q a vida era um "sopro" e não fazia sentido abrir mão dos meus sonhos a ter que aturar gente q nada tinha a ver comigo em alguns momentos. Vida que segue. Foi a melhor decisão da minha vida. Encaminhei o meu filhote, Bruno, e tive total, integral, provindencial, apoio da minha esposa.

Foram cinco anos bem proveitosos e interessantes. Incrível como a "terrinha", nos seus encantos, é um verdadeiro "museu a céu aberto". Esbarramos em diversas relíquias, monumentos, preciosidades históricas, andando pelo interior, no Alentejo.

Vivemos primeiro em Ébora, depois, em Lisboa, onde meu filhote se formou em Eng Aeroespacial. Tomei esta decisão, em certo cálculo, já enxergando os descaminhos deste belo país, rico e com grande potencial, mas preso ao passado, ao esquerdismo infantil de muitos, à ganância e falta de diálogo. Foi a melhor decisão tomada.

Assim é a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BDM 181024

 China e Netflix contratam otimismo Por Rosa Riscala e Mariana Ciscato* [18/10/24] … Após a frustração com os estímulos chineses para o setor imobiliário, Pequim anunciou hoje uma expansão de 4,6% do PIB/3Tri, abaixo do trimestre anterior (4,7%), mas acima da estimativa de 4,5%. Vendas no varejo e produção industrial, divulgados também nesta 6ªF, bombaram, sinalizando para uma melhora do humor. Já nos EUA, os dados confirmam o soft landing, ampliando as incertezas sobre os juros, em meio à eleição presidencial indefinida. Na temporada de balanços, Netflix brilhou no after hours, enquanto a ação de Western Alliance levou um tombo. Antes da abertura, saem Amex e Procter & Gamble. Aqui, o cenário externo mais adverso influencia os ativos domésticos, tendo como pano de fundo os riscos fiscais que não saem do radar. … “O fiscal continua sentado no banco do motorista”, ilustrou o economista-chefe da Porto Asset, Felipe Sichel, à jornalista Denise Abarca (Broadcast) para explicar o pa...

NEWS 0201

 NEWS - 02.01 Agora é com ele: Galípolo assume o BC com desafios amplificados / Novo presidente do Banco Central (BC) agrada em ‘test drive’, mas terá que lidar com orçamento apertado e avanço da agenda de inovação financeira, em meio a disparada no câmbio e questionamentos sobre independência do governo- O Globo 2/1 Thaís Barcellos Ajudar a reverter o pessimismo com a economia, administrar a política de juros, domar o dólar e a inflação — que segundo as estimativas atuais do mercado deverá estourar a meta também este ano —, além de se provar independente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são os maiores desafios de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central (BC). Mas não são os únicos. Com o orçamento do BC cada vez mais apertado, o novo presidente do órgão tem a missão de dar continuidade à grande marca de seu antecessor, Roberto Campos Neto: a agenda de inovação financeira. Também estão pendentes o regramento para as criptomoedas e um aperto na fiscalização de instituições...

Várias contribuições