Pular para o conteúdo principal

Papo de Economista (10) - Assim é a vida

 

Eu vivi toda minha vida profissional na Lopes Filho & Associados. Lá experimentei meus momentos mais prazeirosos, viajando por este Brasil, visitando clientes das mais variadas procedências. Tinha mais prazer e curtição em ir para os outros estados, fugindo do eixo maldito, Rio São Paulo. Adorava ir ao Rio Grande do Sul, ao Paraná, a Santa Catarina, quando necessário, ir a Brasília visitar os fundos de pensão (eita !). Era uma dupla imbatível, meio Batman e Robin, eu e o meu amigo portuga querido, Carlos Manoel. Manelzinho foi uma dos melhores analistas q conheci, sempre preciso nas garimpagens e informações. Me recordo dele me indicar a Cambuci, pulando que nem pipoca. Empresa de material esportivo no suburbio paulistano, era uma expoente em boa governança, se fartando em uniformes para clubes de segunda linha, inclusive, em terras portenhas, além da marca Penalty.

Foram anos muito profícuos, sendo o start para eu, em out2018 anunciar estar indo para Portugal para um período sabático. Por que? Pq depois de perder o meu querido pai, descobri q a vida era um "sopro" e não fazia sentido abrir mão dos meus sonhos a ter que aturar gente q nada tinha a ver comigo em alguns momentos. Vida que segue. Foi a melhor decisão da minha vida. Encaminhei o meu filhote, Bruno, e tive total, integral, provindencial, apoio da minha esposa.

Foram cinco anos bem proveitosos e interessantes. Incrível como a "terrinha", nos seus encantos, é um verdadeiro "museu a céu aberto". Esbarramos em diversas relíquias, monumentos, preciosidades históricas, andando pelo interior, no Alentejo.

Vivemos primeiro em Ébora, depois, em Lisboa, onde meu filhote se formou em Eng Aeroespacial. Tomei esta decisão, em certo cálculo, já enxergando os descaminhos deste belo país, rico e com grande potencial, mas preso ao passado, ao esquerdismo infantil de muitos, à ganância e falta de diálogo. Foi a melhor decisão tomada.

Assim é a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada