Pular para o conteúdo principal

Ana Steiner

 Estou aqui ouvindo a decisão do Ministro Luiz Fux


E confesso que ouvindo esse homem falar , algo me chamou a  atenção . Os detalhes dos argumentos , a bagagem , e o embasamento Jurídico é impressionante . 


Deu uma verdadeira aula hoje na sua decisão . 


O mais interessante  que comparando as falas de Alexandre Moraes ontem e Fux hoje , você percebe uma  diferença  gritante entre um Juiz de carreira , concursado que possui um notável saber Jurídico,  de um juiz indicado e apadrinhado.


Então , fiquei curiosa sobre o conhecimento desse homem e fui procurar o currículo de Fux , veja isso: 


Luiz Fux —-  bacharel (1976) e doutor (2009) em direito . 

Foi advogado da Shell do Brasil de 1976 a 1978, promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro de 1979 a 1982 e ingressou, no ano seguinte, na carreira da magistratura fluminense por meio de concurso público, tendo sido juiz de direito de 1983 até 1997, quando foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 


Em 2001, foi indicado pelo presidente FHC  ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, ali permanecendo até 2011, ano em que foi indicado pela presidente Dilma Rousseff ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.. 

Teve mais  uma série de cargos além de professor e outros … 

E se alguém falar mal da posição desse ministro , realmente não tem NENHUM conhecimento JURÍDICO  . E  a opinião é puramente ideológica e não jurídica .  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra comercial pesada

 

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.