quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Ana Steiner

 Estou aqui ouvindo a decisão do Ministro Luiz Fux


E confesso que ouvindo esse homem falar , algo me chamou a  atenção . Os detalhes dos argumentos , a bagagem , e o embasamento Jurídico é impressionante . 


Deu uma verdadeira aula hoje na sua decisão . 


O mais interessante  que comparando as falas de Alexandre Moraes ontem e Fux hoje , você percebe uma  diferença  gritante entre um Juiz de carreira , concursado que possui um notável saber Jurídico,  de um juiz indicado e apadrinhado.


Então , fiquei curiosa sobre o conhecimento desse homem e fui procurar o currículo de Fux , veja isso: 


Luiz Fux —-  bacharel (1976) e doutor (2009) em direito . 

Foi advogado da Shell do Brasil de 1976 a 1978, promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro de 1979 a 1982 e ingressou, no ano seguinte, na carreira da magistratura fluminense por meio de concurso público, tendo sido juiz de direito de 1983 até 1997, quando foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 


Em 2001, foi indicado pelo presidente FHC  ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, ali permanecendo até 2011, ano em que foi indicado pela presidente Dilma Rousseff ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.. 

Teve mais  uma série de cargos além de professor e outros … 

E se alguém falar mal da posição desse ministro , realmente não tem NENHUM conhecimento JURÍDICO  . E  a opinião é puramente ideológica e não jurídica .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Produtividade é a saída

  O mundo está girando (e rápido): o Brasil vai acompanhar ou ficar para trás? 🌎🇧🇷 Acabei de ler uma análise excelente de Marcello Estevã...