Pular para o conteúdo principal

Banqueiros x Haddad

 A reunião dos banqueiros com Haddad


Instituições privadas contestam aumento de IOF e levam propostas alternativas


Os representantes dos grandes bancos privados - Itaú, BTG Pactual, Santander e Bradesco - e o presidente da Febraban tiveram reunião ontem com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No encontro da sexta-feira, que não estava na agenda oficial do ministro, os banqueiros reforçaram o coro contra o IOF e levaram propostas para a discussão fiscal.


“As propostas que estão sendo discutidas passam tanto por receita quanto por despesa. Há abertura para discutir despesa", disse uma fonte que esteve na reunião. Houve um trato com o ministro de não divulgar quais são as propostas alternativas levadas pelos bancos, mas eles queriam apresentá-las antes do encontro da equipe econômica com os presidentes da Câmara e Senado no domingo.


Os banqueiros não ouviram de Haddad que o IOF é carta fora do baralho, disse um dos presidentes de banco ao Pipeline. Mas o presidente da Câmara, Hugo Motta, pretende levar a derrubada do decreto que aumenta a alíquota à pauta na terça-feira.



https://pipelinevalor.globo.com/mercado/noticia/a-reuniao-dos-banqueiros-com-haddad.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada