quarta-feira, 28 de maio de 2025

Lauro Jardim

 🏦 *Lauro Jardim: A CVM forma votos suficientes para recusar termo de acordo em investigação de fraudes envolvendo Master e Vorcaro*


*27/05* -O colegiado da CVM, em reunião ocorrida hoje de manhã, formou votos suficientes para recusar um acordo num processo instaurado pela autarquia para apurar a realização de operações fraudulentas no mercado de capitais em que os réus são o Banco Master e o seu controlador, Daniel Vorcaro, entre outros.


O caso, sob investigação da CVM há quatro anos, é relativo à emissão de cotas de um fundo imobiliário do banco.


Em março, o diretor da CVM Otto Lobo, que desde 2022 relata o caso, pediu vista da proposta de acordo feita pelos acusados. Hoje, foi a vez de outro diretor, João Accioly, pedir nova vista.


No entanto, os outros dois participantes do colegiado, João Pedro Nascimento e Marina Copola, anteciparam seus votos. Recusaram o acordo. Com o empate, o voto de minerva será do presidente da CVM, Nascimento. Portanto, o acordo será rejeitado. 


A má notícia para Vorcaro acontece no mesmo dia em que o BTG anunciou em fato relevante que comprou uma série de ativos (precatórios, imóveis e participações em empresas como Light e Hapvida) do dono do Master por R$ 1,5 bilhão.


https://tinyurl.com/28h4mbqn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Produtividade é a saída

  O mundo está girando (e rápido): o Brasil vai acompanhar ou ficar para trás? 🌎🇧🇷 Acabei de ler uma análise excelente de Marcello Estevã...