Pular para o conteúdo principal

Matinal 2001

 Bom dia, S&P e Nasdaq futuros de lado. Hoje é feriado nos EUA e a posse do Trump, semana é bem fraca em dados. 


Minério Flat e Petróleo cai 0,3%. 



Política, Valor menciona que Lula cogita sacrificar nomes do PT e estuda indicar Lira para um ministério de forma a deixar o PP neutro em 2026.  


*ABEV3*. Lauro Jardim fala que os irmãos batista estariam negociando comprar 50% da Itaipava de Walter Faria.  (Itaipava tem 12% de mkt share). 


*Prio3*. Matéria com O CEO no Estadão de boje, fala que acredita em mais consolidação das Jrs, que deve entrar em leilão de campos em Julho. Fala fos triggers para a ação, inclusive  que até o final do mês deve decidir se extende ou não o contrato do Navio que vai perfurar Wahoo, minha leitura, pode sair alguma decisão do Ibama ou indicação. 


*ONCO3*. LJ falando que agora que onCade aprovou a fusão da área de hospitais da Amil e da Dasa, o próximo passo seria passar a parte Oncológica para a Oncoclinicas em troca de uma participação acionária. 


*Meli/MGLU*  1a decisão em 2a instância referente ao Difal foi dada favoravelmente ao contribuinte, no caso uma empresa de Pneus. 


*EZTC3* Lançamentos de R$262M foi 19% abaixo da est do Ygor, Vendas R$390M, 3% abaixo. VSO bom. 



*RAIZ4* Norges baixou de 5%. 

*HBsA3*. Tarpon baixou de 5%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada