*BRB ESCLARECE QUE LUCRO COM COMPRA DE PARTE DO MASTER MOSTRADO NA CLDF É 'MERAMENTE ESTIMATIVO'*
Por Célia Froufe
Brasília, 22/08/2025 - O Banco de Brasília (BRB) fez um comunicado ao mercado esclarecendo que os dados apresentados a deputados distritais para a análise do negócio com o Banco Master não são guidance para a instituição. O BRB ressaltou que os números foram apresentados durante reunião reservada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no último dia 19. "Ressaltase que as informações apresentadas naquela sessão tinham caráter sigiloso", trouxe o BRB.
A nota explica que as projeções financeiras do Plano de Negócios apresentadas aos deputados distritais têm caráter "meramente estimativo", baseando-se em premissas de mercado e em cenários macroeconômicos projetados e que tais projeções podem não se concretizar, total ou parcialmente, em razão de fatores externos, conjunturais ou de mercado, alheios ao controle da instituição. "Portanto, não configuram guidance, mas estimativas constantes do Plano de Viabilidade Econômico-Financeira, elaborado exclusivamente para cumprimento da exigência prevista na Resolução CMN nº 4.970/2021, no âmbito da análise do Banco Central sobre a aquisição de participação no Banco Master S.A., pelo BRB", explicou.
Segundo o jornal Valor Econômico, representantes do banco apresentaram aos deputados estimativa de lucro de R$ 1,5 bilhão em cinco anos com a parte do grupo Master que vai comprar.
Conforme a publicação, a informação constava do relatório enviado pelo BRB aos deputados da Câmara Legislativa do DF, junto com o projeto de lei para aprovar a transação.
"O BRB reafirma seu compromisso de conduzir a Operação em estrita observância às normas legais e regulatórias, mantendo seus acionistas e o mercado permanentemente informados sobre os desdobramentos relevantes da transação."
Comentários
Postar um comentário