Pular para o conteúdo principal

Vivara

 CEO da Vivara é investigado por possível ‘insider trading’




O CEO da Vivara, Icaro Borrello, virou réu em processo sancionador recentemente aberto pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para apurar possível prática de “insider trading” primário, a negociação de papéis com base em informações privilegiadas obtidas na qualidade de administrador de uma companhia.

Não estão claras quais acusações pesam contra Borrello, nem quais valores mobiliários foram negociados com base em suposto “insider trading”, pois os detalhes do processo da CVM — que regula o mercado de capitais — ainda não são públicos.

Processos sancionadores são aqueles com acusação formulada pela CVM e que vão a julgamento. 

Borrello chegou à Vivara no começo do ano passado, vindo da consultoria Alvarez & Marsal. Ele iniciou como diretor de desenvolvimento de negócios e foi logo promovido a diretor operacional. No fim de 2024, o executivo se tornou CEO, após meses turbulentos no comando da rede de lojas de joias.

A coluna entrou em contato com a Vivara no começo da tarde desta quinta-feira, mas a companhia ainda não respondeu.


https://oglobo.globo.com/blogs/capital/post/2025/03/ceo-da-vivara-e-investigado-por-possivel-insider-trading.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada