Pular para o conteúdo principal

BOM DIA MERCADO

APÓS DEBATE FRACO, PESQUISA E TURQUIA GERAM EXPECTATIVA Por  ROSA RISCALA (@rosa_riscala)* 

... Quando o cabo Daciolo é a sensação do debate, significa que seu efeito foi zero. O primeiro confronto entre os candidatos preservou Bolsonaro e Alckmin, mostrou bom desempenho de Ciro e Boulos, constrangeu Meirelles, esvaziou Marina e deixou mal Álvaro Dias. A crise na Turquia (abaixo) e pesquisa da XP/IPESPE, que sai antes da abertura, podem ter mais influência no mercado, dependendo dos resultados, que o debate da Band.
... Eleito pelo PSOL, e expulso do partido de tanto invocar a honra e a glória do Senhor Jesus no plenário, Daciolo, deputado pelo Patriota, ganhou a noite e saiu feliz da vida dizendo que agora vai "pontuar" nas pesquisas.

... Em dobradinha com Bolsonaro, que perguntou a ele sobre "os porões do Jaburu", Daciolo disse que "esses homens" não podem mudar a Nação. "Não saiam do País, esperem a transformação, em nome de Jesus".

... Boulos chegou chegando, acusando Bolsonaro de homofóbico, racista, misógino e corrupto, por empregar em seu gabinete a dona Val, que cuida de seus cachorros na casa de Angra dos Reis, "um dos cinco imóveis".

... Se a intenção era desestabilizar Bolsonaro, não conseguiu. O candidato do PSL também passou incólume, sem se alterar, pela acusação de que tinha sido expulso do Exército por "jogar uma bomba não sei onde".

... Foi bem Bolsonaro. Para seus seguidores no Twitter, "lacrou" em algumas respostas. Mas, no Planalto, não vai mexer com os militares em uma reforma da Previdência. "Militares não têm privilégios."

... Já Meirelles ficou desconcertado com a agressividade de Boulos, que o chamou de "candidato dos bancos" e "raposa no galinheiro". Deu aula de dívida pública, mas se atrapalhou com os refugiados venezuelanos.

... Álvaro Dias, em slow motion, voltou com a história de convidar Sérgio Moro para seu ministro da Justiça.


... Ciro estava simpático, bem comportado e chegou a arrancar risos da plateia quando Daciolo quis associá-lo ao Foro de São Paulo. Voltou a prometer que vai "limpar" o nome de 63 milhões de brasileiros no SPC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada