segunda-feira, 13 de agosto de 2018

BOM DIA MERCADO

APÓS DEBATE FRACO, PESQUISA E TURQUIA GERAM EXPECTATIVA Por  ROSA RISCALA (@rosa_riscala)* 

... Quando o cabo Daciolo é a sensação do debate, significa que seu efeito foi zero. O primeiro confronto entre os candidatos preservou Bolsonaro e Alckmin, mostrou bom desempenho de Ciro e Boulos, constrangeu Meirelles, esvaziou Marina e deixou mal Álvaro Dias. A crise na Turquia (abaixo) e pesquisa da XP/IPESPE, que sai antes da abertura, podem ter mais influência no mercado, dependendo dos resultados, que o debate da Band.
... Eleito pelo PSOL, e expulso do partido de tanto invocar a honra e a glória do Senhor Jesus no plenário, Daciolo, deputado pelo Patriota, ganhou a noite e saiu feliz da vida dizendo que agora vai "pontuar" nas pesquisas.

... Em dobradinha com Bolsonaro, que perguntou a ele sobre "os porões do Jaburu", Daciolo disse que "esses homens" não podem mudar a Nação. "Não saiam do País, esperem a transformação, em nome de Jesus".

... Boulos chegou chegando, acusando Bolsonaro de homofóbico, racista, misógino e corrupto, por empregar em seu gabinete a dona Val, que cuida de seus cachorros na casa de Angra dos Reis, "um dos cinco imóveis".

... Se a intenção era desestabilizar Bolsonaro, não conseguiu. O candidato do PSL também passou incólume, sem se alterar, pela acusação de que tinha sido expulso do Exército por "jogar uma bomba não sei onde".

... Foi bem Bolsonaro. Para seus seguidores no Twitter, "lacrou" em algumas respostas. Mas, no Planalto, não vai mexer com os militares em uma reforma da Previdência. "Militares não têm privilégios."

... Já Meirelles ficou desconcertado com a agressividade de Boulos, que o chamou de "candidato dos bancos" e "raposa no galinheiro". Deu aula de dívida pública, mas se atrapalhou com os refugiados venezuelanos.

... Álvaro Dias, em slow motion, voltou com a história de convidar Sérgio Moro para seu ministro da Justiça.


... Ciro estava simpático, bem comportado e chegou a arrancar risos da plateia quando Daciolo quis associá-lo ao Foro de São Paulo. Voltou a prometer que vai "limpar" o nome de 63 milhões de brasileiros no SPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...