*04-09 | XP Furla News*
Bom dia,
🟡 Mercados mistos às 6h14 de Brasília: S&P 500 +0,15%, Dow Jones -0,04%, Nasdaq 100 +0,22%, FTSE 100 +0,06% e STOXX 600 +0,37%.
*🇺🇸 ECONOMIA DESACELERANDO ⁉️* Wall Street obterá mais informações sobre o mercado de trabalho hoje. Economistas consultados pela Dow Jones esperam que os empregadores do setor privado tenham criado 75.000 empregos em agosto, abaixo dos 104.000 empregos registrados anteriormente.
*🇺🇸 A TAXA REFERÊNCIA: Às 5h05 (horário de Brasília), o título do Tesouro de 30 anos permanecia estável em 4,885%, enquanto o título de referência do Tesouro de 10 anos caía menos de um ponto-base, a 4,2%. Na quarta-feira, o rendimento do título de 30 anos ultrapassou brevemente 5%, antes de recuar devido a dados de emprego mais fracos, no final do dia.*
*UOL - EUA dizem a empresários brasileiros: 'Façam lobby em Brasília, não em DC’*
O vice-secretário de Estado dos EUA Christopher Landau recebeu ontem representantes do empresariado brasileiro. "Dissemos que as tarifas são políticas e que, por isso, eles deveriam ir fazer lobby em Brasília e não em Washington D.C.", afirmou um dos presentes.
*Estadão - Bancos brasileiros são notificados pelos EUA sobre a Lei Magnitsky, que impõe sanções a Moraes*
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, que pertence ao Departamento de Tesouro dos EUA, questionou os bancos sobre as ações tomadas para restringir os acessos da pessoa sancionada.
*Folha - Proposta do centrão para Congresso demitir diretores do BC é inconveniente e preocupa, diz Haddad*
O PP e outros partidos do centrão deflagraram ofensiva na Câmara para aprovar a urgência de uma proposta que muda a lei de autonomia do BC e permite ao Congresso destituir os diretores ou o presidente.
*O Globo - STF vê anistia debatida na Câmara como inconstitucional, e Alcolumbre vai propor texto alternativo no Senado*
Uma das ideias do presidente do Senado é diferenciar penas de acordo com o grau de participação no 8/1. Davi Alcolumbre é contrário à proposta que tramita na Câmara, que prevê beneficiar Jair Bolsonaro.
*Estadão - Fraude do INSS: Câmara aprova texto-base da proibição de descontos de mensalidades em benefícios*
Os deputados mantiveram a possibilidade de descontos relacionados a operações financeiras, mediante termo autenticado por meio de biometria e assinatura eletrônica.
*Valor - França vê proposta em ‘boa direção’, e acordo entre UE e Mercosul avança*
A Comissão Europeia separou a parte comercial do acordo para poder entrar em vigor provisoriamente, sem ser ratificado pelos mais de 30 Parlamentos nacionais e regionais dos Estados-membros. Com isso, Bruxelas poderá validar o acordo por maioria qualificada dos Estados e uma maioria do Parlamento Europeu.
*Folha - Metade dos estados do Brasil teve investimento chinês, que saltou 113% em 2024*
O Brasil teve US$ 4,18 bilhões de aportes por multinacionais chinesas. Foram 39 projetos, um recorde desde 2010. O Brasil é o terceiro país que teve mais investimentos, atrás do Reino Unido e Hungria.
*Valor - BC prepara medidas contra brechas usadas por hackers*
Há problemas em três elos: instituições de pagamento que operam sem licença prévia do BC, prestadoras de serviços de tecnologia da informação e as chamadas contas-bolsão, por onde transitam recursos sem identificação.
Comentários
Postar um comentário