Pular para o conteúdo principal

Bco Master

 🏦*Solução para o Master fica mais próxima- Valor*


A solução para o Banco Master pode estar mais próxima, segundo interlocutores com conhecimento da negociação.


 Ontem, o controlador do banco, Daniel Vorcaro, se reuniu com Gabriel Galípolo, para discutir a operação. Na pauta do encontro, estava o acordo do Master com o BRB, mas o desfecho para a fatia restante, que inclui ativos menos líquidos e que não é alvo da transação com a instituição estatal, também foi abordada.


Galípolo viaja para a Europa e a Ásia e retorna no dia 18. Não está claro se o BC aprovará a operação com o BRB e o destino da parte restante.


*Acordo com o BRB*: O BRB definiu o “perímetro” do seu negócio com o Master, anunciado em 28 de março. A auditoria sobre o balanço do Master ainda não foi finalizada, mas o escopo da operação já foi enviado ao BC.


*Liquidação Privada*: A opção mais viável para os ativos menos líquidos é a “liquidação privada”, com a criação de um fundo para os ativos e passivos não comprados pelo BRB.


*Empréstimo do FGC*: O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) pode fazer um empréstimo para o fundo, permitindo que o banco pague gradualmente seus CDBs.


*Administração do Fundo*: O BTG Pactual pode ser o administrador do fundo, cuidando dos ativos do Master em uma espécie de “run-off”.


*Decisão do FGC*: A decisão do FGC pode ser tomada pelo conselho do fundo, formado por seis membros independentes.


O FGC já realizou dezenas de transações do tipo, incluindo empréstimos notórios como R$ 2,5 bilhões ao Panamericano em 2010 e R$ 6 bilhões ao BTG em 2015.


*Busca por Novos Sócios*: Daniel Vorcaro está em negociações com fundos e Joesley Batista, da holding J&F, para encontrar novos sócios para os ativos menos líquidos.


*Solução Completa*: O ideal para o Banco Central é aprovar uma solução completa que inclua o acordo com o BRB, a entrada de um novo sócio para o “bad bank” e a participação do FGC.


*Resistência ao Uso do FGC*: Há resistência de alguns bancos privados ao uso do FGC, mas alguns interlocutores acreditam que é possível contornar esses obstáculos.


*Texto com IA*


Materia completa: https://tinyurl.com/27d6j8mk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada