Pular para o conteúdo principal

OS DOIS LADOS DA MOEDA

 O inferno está nos detalhes.
Importante uma especial atenção ao discurso do ex-presidente e sempre candidato LULA da Silva sobre o debate econômico.
Foi simplesmente um desastre! Foi, mais uma vez, na contramão de tudo que se pratica no mundo! Foi contra o bom senso!
Ser contra as privatizações, contra um Banco Central Independente, ameaçar mexer nos avanços, mesmo que parcos, da agenda do atual ministro Paulo Guedes??
Para lá senhor LULA, não é bem por aí!
Por isso, achar que NEGACIONISMO não vem só de um lado, do fundamentalista de direita Bolsonaro. Vem também das esquerdas e sua agenda aloprada.
Se ele "rasgar" todos os avanços institucionais na governança econômica deste país, com certeza, estaremos nos isolando ainda mais!
Todo o setor público possui limitações nas suas políticas de gastos. A cada gasto discricionário do setor público, é preciso a criação de receitas para esta "cobertura"! Temos uma carga de impostos de País nórdico! E que retorno?? Simplesmente nenhum! Sempre digo que somos o país do puxadinho! Não temos saúde pública de qualidade, recorramos aos planos de saúde exorbitantes, não temos uma polícia, uma política de segurança confiável? recorramos aos seguranças privados. Se nosso ensino público é um caos, corremos para as escolas privadas. Enfim, nada nos beneficia!
Não sejamos doidivanas, e bem sei quem é LULA da Silva e seus esquemas de propinagens, já conhecidos desde a LAVA JATO.
E na boa?
Voces querem uma opinião sincera?
Sergio Moro nunca mais volta para este país.
Isso aqui é um manicômio, uma casa de doidos!
O que o STF deliberou nesta semana, ao arrepio do bom senso e equilíbrio, foi algo estarrecedor.
E aí surge a questão: quem controla o STF?
Se arrumarmos um hacker "profissa", assim como a esquerda, os "piçóis" da vida, arrumaram estes do THE INTERCEPT, para tentar desconstruir Sergio Moro e MP de Curitiba, e mudar a narrativa da LAVA JATO, e irmos em cima dos ministros do STF, dos políticos do PT, do Centrão, e outros, não irá sobrar pedra sobre pedra !

Pau que dá em Chico, dá em Francisco!                                                                                                  ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada