Pular para o conteúdo principal

OS DOIS LADOS DA MOEDA

 O inferno está nos detalhes.
Importante uma especial atenção ao discurso do ex-presidente e sempre candidato LULA da Silva sobre o debate econômico.
Foi simplesmente um desastre! Foi, mais uma vez, na contramão de tudo que se pratica no mundo! Foi contra o bom senso!
Ser contra as privatizações, contra um Banco Central Independente, ameaçar mexer nos avanços, mesmo que parcos, da agenda do atual ministro Paulo Guedes??
Para lá senhor LULA, não é bem por aí!
Por isso, achar que NEGACIONISMO não vem só de um lado, do fundamentalista de direita Bolsonaro. Vem também das esquerdas e sua agenda aloprada.
Se ele "rasgar" todos os avanços institucionais na governança econômica deste país, com certeza, estaremos nos isolando ainda mais!
Todo o setor público possui limitações nas suas políticas de gastos. A cada gasto discricionário do setor público, é preciso a criação de receitas para esta "cobertura"! Temos uma carga de impostos de País nórdico! E que retorno?? Simplesmente nenhum! Sempre digo que somos o país do puxadinho! Não temos saúde pública de qualidade, recorramos aos planos de saúde exorbitantes, não temos uma polícia, uma política de segurança confiável? recorramos aos seguranças privados. Se nosso ensino público é um caos, corremos para as escolas privadas. Enfim, nada nos beneficia!
Não sejamos doidivanas, e bem sei quem é LULA da Silva e seus esquemas de propinagens, já conhecidos desde a LAVA JATO.
E na boa?
Voces querem uma opinião sincera?
Sergio Moro nunca mais volta para este país.
Isso aqui é um manicômio, uma casa de doidos!
O que o STF deliberou nesta semana, ao arrepio do bom senso e equilíbrio, foi algo estarrecedor.
E aí surge a questão: quem controla o STF?
Se arrumarmos um hacker "profissa", assim como a esquerda, os "piçóis" da vida, arrumaram estes do THE INTERCEPT, para tentar desconstruir Sergio Moro e MP de Curitiba, e mudar a narrativa da LAVA JATO, e irmos em cima dos ministros do STF, dos políticos do PT, do Centrão, e outros, não irá sobrar pedra sobre pedra !

Pau que dá em Chico, dá em Francisco!                                                                                                  ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Abertura 2901

 Abertura: Brasil olha Vale e Petrobras antes de Copom; exterior fica misto à espera de Fed São Paulo, 29/01/2025 Por Silvana Rocha e Luciana Xavier* OVERVIEW.  As decisões de juros no Brasil e nos EUA, bem como os comentários de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), estão no centro das atenções dos mercados nesta super quarta. As sinalizações sobre o aumento de tarifas pelo governo de Donald Trump devem guiar também os negócios antes da divulgação de balanços de grandes empresas de tecnologia americanas, como Meta, Microsoft e Tesla. Internamente, serão acompanhados um leilão de linha de até US$ 2 bilhões no mercado de câmbio e reunião do Conselho de Administração da Petrobras para discutir preços de combustíveis. NO EXTERIOR.   Os mercados operam sem direção definida, com investidores atentos a balanços corporativos e esperando a decisão do Fed. A holandesa ASML, fabricante de equipamentos para a produção de semicondutores, superou expectativas em enc...

Matinal 0201

  Vai rolar: Dia tem PMIs e auxílio-desemprego nos EUA e fluxo cambial aqui [02/01/25] Indicadores de atividade industrial em dezembro abrem hoje a agenda internacional, no ano que terá como foco a disposição de Trump em cumprir as ameaças protecionistas. As promessas de campanha do republicano de corte de impostos e imposição de tarifas a países vistos como desleais no comércio internacional contratam potencial inflacionário e serão observadas muito de perto não só pela China, como pelo Brasil, já com o dólar e juros futuros na lua. Além da pressão externa, que tem detonado uma fuga em massa de capital por aqui, o ambiente doméstico continuará sendo testado pela frustração com a dinâmica fiscal e pela crise das emendas parlamentares. O impasse com o Congresso ameaça inviabilizar, no pior dos mundos, a governabilidade de Lula em ano pré-eleitoral. ( Rosa Riscala ) 👉 Confira abaixo a agenda de hoje Indicadores ▪️ 05h55 – Alemanha/S&P Global: PMI industrial dezembro ▪️ 06h00 –...