Pular para o conteúdo principal

9 palestras do TED que vão mudar sua vida financeira

As palestras do TED Talks, independente do assunto que tenham, têm como objetivo inspirar e ajudar outras pessoas. Isso é possível através das histórias de superação e dos estudos dos palestrantes, que compartilham as principais lições com o público. Existem depoimentos sobre os desafios na carreira, sobre as atitudes necessárias para que um empreendedor tenha sucesso em sua jornada e também sobre finanças pessoais, um assunto que pode ser difícil com a qual boa parte do público se identifica. Nesse último tópico, os palestrantes focam em apresentar assuntos como as maneiras corretas de economizar grana, como se deve pensar sobre dinheiro e como gastá-lo. Para ajudar quem tem dificuldades com esses tópicos, o Business Insider selecionou as nove melhores palestras do TED Talks sobre finanças pessoais. Ache no Youtube. 

“O Futuro do dinheiro”, por Neha Narula
Aqui, Naha explica através de conceitos modernos como “dinheiro” não é algo objetivo, redefinindo os valores que devemos ter em relação a ele.
“Por que você deveria saber quanto ganham seus colegas de trabalho”, por David Burkus
O que aconteceria se existisse transparência de salários dentro das empresas? Quais impactos isso teria na sua produtividade? São esses e outros tópicos que Burkus discute,
“O Novo ‘American Dream’”, por Courtney Martin
Diferente da geração de seus pais, as crianças de hoje vivem em um mundo onde ter um emprego
 estável, ganhar muito dinheiro e morar em casas grandes não é uma realidade. Esse futuro diferente é o que Courtney discute em sua palestra.
“Economizando para amanhã, amanhã”, Shlomo Benartzi
A diferença entre economizar e pensar sobre economizar tem um grande impacto na vida financeira das pessoas. Shlomo conta como ir de um estágio para o outro.
“Sua linguagem pode afetar sua habilidade de economizar dinheiro?”, por Keith Chen
A pesquisa de Chen aponta que o uso da linguagem de cada pessoa influencia a maneira como ela economiza (ou não) dinheiro. Em seu TED, ele conta qual a melhor linguagem que se deve ter.
 “A batalha entre seu ‘eu’ atual e seu ‘eu’ do futuro”, por Daniel Goldstein
O especialista em economia comportamental explica como as decisões tomadas no presente afetam a pessoa que seremos no futuro. Aqui, ele mostra como garantir que os próximos anos sejam os melhores.
“Investindo em um mundo melhor pós-crise”, Geoff Mulgan
Em um cenário de crise econômica, o que fazer para continuar com as finanças em dia e como usar a crise a seu favor? Mulgan dará a resposta em sua palestra.
“Como comprar felicidade”, por Michael Norton
O dinheiro pode fazer com que as pessoas se tornem egoístas ao invés de felizes, mas por um único motivo. Saiba qual é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BDM 181024

 China e Netflix contratam otimismo Por Rosa Riscala e Mariana Ciscato* [18/10/24] … Após a frustração com os estímulos chineses para o setor imobiliário, Pequim anunciou hoje uma expansão de 4,6% do PIB/3Tri, abaixo do trimestre anterior (4,7%), mas acima da estimativa de 4,5%. Vendas no varejo e produção industrial, divulgados também nesta 6ªF, bombaram, sinalizando para uma melhora do humor. Já nos EUA, os dados confirmam o soft landing, ampliando as incertezas sobre os juros, em meio à eleição presidencial indefinida. Na temporada de balanços, Netflix brilhou no after hours, enquanto a ação de Western Alliance levou um tombo. Antes da abertura, saem Amex e Procter & Gamble. Aqui, o cenário externo mais adverso influencia os ativos domésticos, tendo como pano de fundo os riscos fiscais que não saem do radar. … “O fiscal continua sentado no banco do motorista”, ilustrou o economista-chefe da Porto Asset, Felipe Sichel, à jornalista Denise Abarca (Broadcast) para explicar o pa...

Prensa 0201

 📰  *Manchetes de 5ªF, 02/01/2025*    ▪️ *VALOR*: Capitais mostram descompasso entre receitas e despesas, e cresce risco de desajuste fiscal       ▪️ *GLOBO*: Paes vai criar nova força municipal armada e mudar Guarda   ▪️ *FOLHA*: Homem atropela multidão e mata pelo menos 15 em Nova Orleans  ▪️ *ESTADÃO*: Moraes é relator da maioria dos inquéritos criminais do STF

NEWS 0201

 NEWS - 02.01 Agora é com ele: Galípolo assume o BC com desafios amplificados / Novo presidente do Banco Central (BC) agrada em ‘test drive’, mas terá que lidar com orçamento apertado e avanço da agenda de inovação financeira, em meio a disparada no câmbio e questionamentos sobre independência do governo- O Globo 2/1 Thaís Barcellos Ajudar a reverter o pessimismo com a economia, administrar a política de juros, domar o dólar e a inflação — que segundo as estimativas atuais do mercado deverá estourar a meta também este ano —, além de se provar independente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são os maiores desafios de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central (BC). Mas não são os únicos. Com o orçamento do BC cada vez mais apertado, o novo presidente do órgão tem a missão de dar continuidade à grande marca de seu antecessor, Roberto Campos Neto: a agenda de inovação financeira. Também estão pendentes o regramento para as criptomoedas e um aperto na fiscalização de instituições...