Pular para o conteúdo principal

Bolsas de estudo no exterior, entre cursos curtos, de graduação, mestrado, intercâmbio e até doutorado

Março está repleto de oportunidades para bolsas de estudo no exterior, entre cursos curtos, de graduação, mestrado, intercâmbio e até doutorado. Com destinos que variam da Coreia do Sul a Inglaterra, Nova Zelândia e Suíça, muitas bolsas encerram seu período de inscrições neste mês. É o que conta o portal Estudar fora
Dentre as opções listadas pelo portal, o InfoMoney selecionou oito voltadas para graduação e pós-graduação, que ainda estão com as inscrições abertas. Confira:
1- Mestrado e Doutorado na Coreia do Sul
A Embaixada da Coreia no Brasil está oferecendo seis vagas de cursos de pós graduação (mestrado e doutorado) para alunos brasileiros. Todas as despesas serão pagas pelo programa e é necessário o domínio da língua inglesa, dentre outros requisitos. Para se inscrever, é preciso enviar um formulário de candidatura por e-mail até o dia 10 de março. 
2- Mestrado na Suíça
A Faculdade de Ciências da Universidade de Geneva está com as inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Excelência. voltado a estudantes de destaque que queiram cursar um mestrado na instituição. A bolsa varia de 10 a 15 mil francos suíços por ano e os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março. 
3- MBA e Mestrado em Oxford
Um fundo da Pershing Square Foundation está oferecendo cinco bolsas integrais para estudantes de destaque no programa de MBA+ Mestrado na Universidade de Oxford. A bolsa sobre a anuidade pelos dois anos do programa e oferece um valor mensal para manutenção do estudante no país. As inscrições vão até 17 de março. 
4- Graduação e Pós em Taiwan
O Fundo de Cooperação e Desenvolvimento Internacional (ICDF) do país está oferecendo bolsas que cobrem todas as despesas de estudantes de graduação, pós-graduação e PhD em universidades de Taiwan. O período de inscrição vai até 17 de março e mais informações podem ser encontradas neste link.  
5- Programa de Bolsas da Fundação Estudar
Brasileiros de até 34 anos de idade e que estejam em processo de aceitação, matriculando ou cursando algum ensino superior podem se inscrever. Não há restrição de cursos ou universidades, e as inscrições estão abertas até o dia 24 de março. 
6- Pós-graduação na Nova Zelândia
O governo da Nova Zelândia está oferecendo bolsas de estudo pelo programa New Zeland Development Scholarship (NZDP) para cursos entre seis meses e um ano de duração. As bolsas cobrem os custos de anuidade, seguro saúde, viagem de ida e volta ao país e uma ajuda mensal para manutenção do estudante. As inscrições podem ser feitas neste site até o dia 30 de março. 
7- Mestrado na Inglaterra
A Universidade de East Anglia, de Norwich, na Inglaterra, está oferecendo uma bolsa integral para estudantes que queiram cursar o mestrado em sua Escola de Desenvolvimento Internacional. Todos os candidatos aceitos para o mestrado serão automaticamente considerados para o benefício, e as inscrições podem ser feitas até 31 de março. 
8- Graduação ou Mestrado na Itália
A Universidade de Bolonha está oferecendo bolsas para candidatos que queiram cursar a graduação ou o mestrado na instituição por um ano, passíveis de prorrogação. São oferecidos cursos em diversas áreas como medicina, direito, engenharia e literatura, e alguns deles são ministrados em inglês. As aulas começam em setembro deste ano e a bolsa é no valor de 11 mil euros, o que cobre a anuidade do curso. As inscrições estão abertas até 31 de março. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BDM 181024

 China e Netflix contratam otimismo Por Rosa Riscala e Mariana Ciscato* [18/10/24] … Após a frustração com os estímulos chineses para o setor imobiliário, Pequim anunciou hoje uma expansão de 4,6% do PIB/3Tri, abaixo do trimestre anterior (4,7%), mas acima da estimativa de 4,5%. Vendas no varejo e produção industrial, divulgados também nesta 6ªF, bombaram, sinalizando para uma melhora do humor. Já nos EUA, os dados confirmam o soft landing, ampliando as incertezas sobre os juros, em meio à eleição presidencial indefinida. Na temporada de balanços, Netflix brilhou no after hours, enquanto a ação de Western Alliance levou um tombo. Antes da abertura, saem Amex e Procter & Gamble. Aqui, o cenário externo mais adverso influencia os ativos domésticos, tendo como pano de fundo os riscos fiscais que não saem do radar. … “O fiscal continua sentado no banco do motorista”, ilustrou o economista-chefe da Porto Asset, Felipe Sichel, à jornalista Denise Abarca (Broadcast) para explicar o pa...

Prensa 0201

 📰  *Manchetes de 5ªF, 02/01/2025*    ▪️ *VALOR*: Capitais mostram descompasso entre receitas e despesas, e cresce risco de desajuste fiscal       ▪️ *GLOBO*: Paes vai criar nova força municipal armada e mudar Guarda   ▪️ *FOLHA*: Homem atropela multidão e mata pelo menos 15 em Nova Orleans  ▪️ *ESTADÃO*: Moraes é relator da maioria dos inquéritos criminais do STF

NEWS 0201

 NEWS - 02.01 Agora é com ele: Galípolo assume o BC com desafios amplificados / Novo presidente do Banco Central (BC) agrada em ‘test drive’, mas terá que lidar com orçamento apertado e avanço da agenda de inovação financeira, em meio a disparada no câmbio e questionamentos sobre independência do governo- O Globo 2/1 Thaís Barcellos Ajudar a reverter o pessimismo com a economia, administrar a política de juros, domar o dólar e a inflação — que segundo as estimativas atuais do mercado deverá estourar a meta também este ano —, além de se provar independente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são os maiores desafios de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central (BC). Mas não são os únicos. Com o orçamento do BC cada vez mais apertado, o novo presidente do órgão tem a missão de dar continuidade à grande marca de seu antecessor, Roberto Campos Neto: a agenda de inovação financeira. Também estão pendentes o regramento para as criptomoedas e um aperto na fiscalização de instituições...