domingo, 1 de janeiro de 2017

Saludos e paz em 2017

1917. Ano da Revolução Bolchevique. Um novo olhar se estabeleceu sobre os privilégios e a alienação dos Romanov. Acabaram todos mortos. Diante de uma sicuedade semi feudal, atrasada, enquanto a monarquia esbanjava, o levante do "proletariado" acabou inevitável. Naquela ocasião haviam expectativas favoráveis sobre os rumos das sociedades. Contra a tirania, a concentração de renda e de poder o socialismo parecia ser uma opção.
2017. 100 anos depois, o socialismo é uma vaga lembrança. O populismo se torna uma ameaça e triunfa na maior potência do mundo. Razões econômicas predominam como sempre. A crise de 2008 e a globalização deixaram estragos. Nada como "parlapatão de cabelo laranja" para tentar dar esperança aos vários americanos nativos desempregados. Culpa dos emigrantes? Claro q não. Mas Trump tenta embarcar nesta viagem. Por aqui, outro populista tenta se reerguer. Lula da Silva. Nao acredito. Aqui a torcida é q ele é todos os seus,, acabe na cadeia. Não seria uma má idéia. Mas quem a encarar este desafio?
Boas entradas a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...