*Campos Neto descarta retorno ao setor público e defende mudança na garantia de depósitos*
Ex-chefe do BC diz que prioridade agora é o setor privado Em entrevista, ele defendeu mudanças no modelo de garantia de depósitos após crise bancária
19.fev.2026 às 18h51
O Ex-Presidente do Banco Central do Brasil Roberto Campos Neto declarou ao programa Hot Market, apresentado por Rafael Furlanetti na CNN Brasil, que não pretende voltar ao setor público caso um candidato de oposição vença as próximas eleições presidenciais.
"Não está no radar", afirma ele, que diz que seu foco agora está voltado para a expansão do Nubank nos EUA.
Campos Neto falou também sobre a crise do Banco Master, que começou no governo passado, quando ele comandava o Banco Central.
O executivo disse que é preciso reformular o modelo de garantia de depósitos, que hoje permite que o comprador de títulos ignore o risco real em troca de taxas altas, o que permite que bancos se alavanquem em ativos perigosos para pagar esses juros. O distribuidor, por sua vez, vende o produto sem ser penalizado caso algo dê errado.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2026/02/campos-neto-descarta-retorno-ao-setor-publico-e-defende-mudanca-na-garantia-de-depositos.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário