Tudo pode piorar...
*🇧🇷 Medo de diluição do pacote fiscal blinda Brasil de clima positivo em NY após payroll*
Broadcast- Os dados divergentes trazidos pelo relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que reforçaram a aposta em um novo corte nos juros dos Estados Unidos neste mês, deram fôlego ao mercado de ações do país e quedas nas taxas dos Treasuries.
Os dados americanos mostraram criação de emprego e aumento dos salários em novembro, mas também apontaram aumento da taxa de desemprego e uma parcela menor da população na força de trabalho
O efeito, porém, não se estendeu ao mercado brasileiro, onde o Ibovespa recuava e os juros futuros operavam em alta no final da manhã. A curva de DIs, inclusive, passava a precificar chance superior a 50% de alta de 1 ponto porcentual na Selic na semana que vem.
. No Brasil, porém, o tema do mercado ainda é o andamento das medidas de ajuste fiscal no Congresso. Os deputados estão resistentes em validar as propostas do Executivo para cortar despesas, e os investidores temem risco de diluição do pacote.
A desvalorização do petróleo e do minério de ferro agravava o clima negativo entre as ações, e no mercado de câmbio, assim como o receio fiscal, colaborava para o avanço do dólar ante o real. A moeda americana também se apoiava na possibilidade de uma política monetária mais rígida nos Estados Unidos em 2025 e em tensões geopolíticas.
*Às 12h55*
• O *Ibovespa* caia 1,33%, aos 126.163,14 pontos.
• O *dólar* à vista subia 0,97%, a R$ 6,0671.
• *DI* para janeiro de 2027 operava a 14,67%, ante 14,435% no ajuste anterior*.
Comentários
Postar um comentário