Pular para o conteúdo principal

Javier Milei: é assim que se faz uma reforma tributária

 Milei promete reforma tributária com redução de 90% de impostos nacionais


Anúncios foram feitos em discurso em que presidente argentino fez balanço do seu primeiro ano no governo


Luciana Taddeo


10/12/2024 às 22:45 | Atualizado 10/12/2024 às 23:18


O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou nesta terça-feira (10) que seu governo prepara uma reforma tributária para reduzir 90% dos impostos nacionais.


“Minha equipe está terminando nestes dias uma reforma tributária estrutural que vai reduzir em 90% a quantidade de impostos nacionais e devolverá para as províncias a autonomia tributária que nunca deveriam ter perdido”, afirmou o líder libertário.


O presidente argentino disse esperar que no ano que vem haja uma “verdadeira competição fiscal entre as províncias” para ver qual divisão territorial atrai mais investimentos — o grande anseio do seu governo.


Apesar de 2025 ser um ano eleitoral na Argentina, em que o Legislativo será parcialmente renovado, Milei afirmou que sua administração não aplicará uma política fiscal e monetária expansiva.


“Vamos continuar nosso programa de ajuste para poder diminuir impostos e devolver o dinheiro ao setor privado, e vamos propor uma agenda de reformas profundas”, garantiu.


Além da impositiva, Milei também mencionou que promoverá reformas da previdência, trabalhista, das leis de segurança nacional, penal e política.


Entre os anúncios feitos nesta terça, durante discurso no qual fez um balanço de seu primeiro ano de mandato, Milei também afirmou que seu governo irá apresentar, nos próximos dias, um plano nuclear com a construção de novos reatores.


Segundo ele, o plano irá contemplar a investigação das novas tecnologias de reatores pequenos ou modulares.


“O aumento da demanda de energia que a inteligência artificial implica vai gerar no mundo inteiro o ressurgimento da energia nuclear depois de décadas de declive, e nós não ficaremos para trás”, manifestou.


https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/milei-promete-reforma-tributaria-com-reducao-de-90-de-impostos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada