Pular para o conteúdo principal

Visão de um amigo

 Minha visão:

1 - para vencer o Irã será necessário tropa no terreno, ou seja, a velha e boa infantaria desentocando o inimigo em suas posições. Como isto não vai ocorrer, ficamos por conta da resistência iraniana vencer eventual sublevação.

2 - A guerra de Bibi e Trump é cara e não se sustenta neste nível no médio e longo prazos.

3 - Rússia e China podem não se mover de forma muito ostensiva, mas criar para os EUA, parafraseando Churchill, "a longa e tenebrosa descida na ladeira de lama escorregadia", pode ser uma alternativa pouco custosa mas efetiva no longo prazo, vide Afeganistão.

4 - O ocidente agora estará mais exposto do que nunca a atentados terroristas com ou sem assinatura.

5 - Israel deveria se concentrar na solução do seu problema em Gaza, antes de perder o fôlego com múltiplas frentes de luta.

6 - Embora as múltiplas denominações muçulmanas possam ser inimigas entre si, para todas elas o verdadeiro inimigo são os infieis, não podemos esquecer. Isso significa que, quem disser que compreendeu as nuanças entre eles pode estar cometendo um grave erro de avaliação.

7 - Trump e suas fanfarronices podem estar solapando seus próprios interesses. Vamos ver como serão as eleições de meio de mandato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada