Minha visão:
1 - para vencer o Irã será necessário tropa no terreno, ou seja, a velha e boa infantaria desentocando o inimigo em suas posições. Como isto não vai ocorrer, ficamos por conta da resistência iraniana vencer eventual sublevação.
2 - A guerra de Bibi e Trump é cara e não se sustenta neste nível no médio e longo prazos.
3 - Rússia e China podem não se mover de forma muito ostensiva, mas criar para os EUA, parafraseando Churchill, "a longa e tenebrosa descida na ladeira de lama escorregadia", pode ser uma alternativa pouco custosa mas efetiva no longo prazo, vide Afeganistão.
4 - O ocidente agora estará mais exposto do que nunca a atentados terroristas com ou sem assinatura.
5 - Israel deveria se concentrar na solução do seu problema em Gaza, antes de perder o fôlego com múltiplas frentes de luta.
6 - Embora as múltiplas denominações muçulmanas possam ser inimigas entre si, para todas elas o verdadeiro inimigo são os infieis, não podemos esquecer. Isso significa que, quem disser que compreendeu as nuanças entre eles pode estar cometendo um grave erro de avaliação.
7 - Trump e suas fanfarronices podem estar solapando seus próprios interesses. Vamos ver como serão as eleições de meio de mandato.
Comentários
Postar um comentário