Pular para o conteúdo principal

Um monstro sagrado

 

Um monstro sagrado da literatura universal e latino americana. Supera Garcia Marques, por não ter se rendido às sinecuras e propostas de socialistas (forma de adesão e puxa saquismo). Sempre se manteve independente, defensor do valores da democracia liberal, em q o q vale é o empreendedorismo, a liberdade de ir e vir, de opinar, de desmontar frágeis teses do socialismo utópico.

Vemos hje q o seu legado é gigante, no q se refere aos valores fundamentais com um humanismo com responsabilidades e deveres. Vivi em Lima, no Peru, e lá acompanhei sua luta por um País mais justo e amadurecido. As palavras são estas, amadurecido, justo e equilibrado.

A social democracia europeia, por exemplo, vive uma crise permanente em fção disso. Muitos suportes aos mais "necesssitados", zero de contrapartida. Esta política do vitimismo, da "passação de pano", só gera distorções.

Em Portugal, por exemplo, o sistema de saúde está colapsado, com áreas de emergência fechando nos hospitais públicos, as pessoas se acomodam em empregos em q o desafio para o empregador passa a ser demiti-las (pesados encargos, zero de motivação), a educação ainda responde bem, mas com problemas localizados.

Para piorar, estes países vivem em estagnação. Em Portugal, o sonho dos jovens, nas suas naturais ambições, é emigrar para outros países da ZONA do Euro. Enquanto isso, até estimulado pelos tugas, a equilibrar a seguridade social, uma invasão de brasileiros acontece.

Por aqui, somos uma caricata república em que a social democracia fracassou. E esta sucessão de governos populistas só piora a situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada