*Dan Kawa: Tarifas Voltam a Pauta*
O tema das tarifas voltaram definitivamente a pauta de curto-prazo dos mercados, com Trump ameaçando regiões comercialmente e economicamente importantes, como o México e, no final de semana, a União Europeia.
Neste momento, a reação dos ativos de risco tem sido tímida, fora do Brasil, as ameaças de Trump de novas tarifas após 1 de agosto.
Tudo indica que teremos um mês de julho de volatilidade e baixa visibilidade, com uma "corrida de bastidores" para evitar que as tarifas entrem em vigor no dia primeiro de agosto.
Além das tarifas, a semana marca o início da temporada de resultados corporativos nos EUA, com o setor financeiro sendo o destaque deste início de temporada.
Um outro tema que merece atenção nos próximos meses é a dinâmica das taxas longas de juros no mundo desenvolvido, com o debate em relação a situação fiscal de alguns desses países se intensificando.
Em um momento que o Bitcoin atinge novo pico histórico (agora pela manhã acima de $123mil), o ETF $IBIT ultrapassou a marca de US$ 80 bilhões ontem à noite, tornando-se o ETF que atingiu esse valor mais rapidamente na história: em apenas 374 dias
— cerca de 5 vezes mais rápido que o recorde anterior, do $VOO, que levou 1.814 dias. Com US$ 83 bilhões, o $IBIT já é o 21º maior ETF do mundo (via @JackiWang17):
Na bolsa dos EUA, será que as Mag7 estão "caras"?
Continuamos a ver um forte fluxo de entrada de recursos para fundos dedicados a ações emergentes, o que tende a dar suporte a classe:
Sempre vale lembrar, segundo dados do passado: É mais seguro investir quando o S&P 500 está em sua máxima histórica.
https://x.com/DanKawa2/status/1944680067529158964
Comentários
Postar um comentário