Dá para acreditar? Este país é viavel?
Em duas canetadas, o STF anulou todos os processos da Lava Jato, comprovando corrupção, de dois meliantes absolutos, em folha corrida extensa, Renan Calheiros e José Dirceu.
Atuou sorrateiramente num momento em que pesam desconfianças de "venda de sentença" em algumas comarcas jurídicas do pais, nas mais altas cortes no STJ de Mato Grosso.
Realmente! O clima entre as instâncias do Judiciário não é nada bom. Se um poder como este carece de credibilidade e vive cercado de suspeitas, como podem evoluir as instituições?
Num complicado exercício de retórica e reflexão, como deve evoluir um país, que consegue conviver tão serenamente, com tanta corrupção, tanta impunidade, tanto cinismo...? Dá para conviver com isso?
Estudos acadêmicos diversos comprovam que a corrupção impacta no desenvolvimento de um País.
Constata-se que sem credibilidade, fica complicado atrair empresas e negócios e o custo do país, acaba elevado. Não consegue atrair investimentos, só atraindo "negócios" para os "amigos do amigo", "amigos do chefe"...etc. Corrupção descarada.
E isso, ao meu ver, se abate diretamente sobre o PT, se refletindo nos resultados eleitorais recentes.
Fora o esforço sobre-humano de parte do "stablishment" em eleger Lula da Silva em 2022/23, sobre o argumento de ameaça à democracia, o que vamos observando, ano após ano, são derrotas acachapantes do PT e seus satélites.
Apanharam em 2016, apanharam agora em 2024, e, percebam...o cenário que se tem para 2026 não é muito diferente. É bem preocupante.
Fora o "eterno" Lula, já meio alquebrado, não existem boas lideranças entre os quadros da esquerda.
Acompanhando este governo, muito se observa que não aprendeu nada com seus erros do passado!
São decisões errática e ultrapassadas, que muito nos remetem à 2016/17.
Não aprenderam nada com os seus equívocos!
Impressionante!
Vamos monitorando...
Comentários
Postar um comentário