segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Vamos fomentar os debates?

Meu objetivo neste blog PAPO DE ECONOMISTA (http://jhn031299.blogspot.com.br/) é criar mais um canal de comunicação com os meus amigos da rede social, com a tribo dos economistas, mas não entrincheirado em alguma escola de pensamento mais fundamentalista. Me considero keynesiano de formação, mas não fundamentalista ou dogmático. Desde 1936, ano da publicação da TGEM, o mundo mudou e eu procurei me manter antenado, atualizado, embora sem grandes arroubos em torno da fronteira ou do mainstream. Não sou totalmente um economista teórico, nem cego às necessidade da nossa lúgubre ciência. Acho importante a modelagem, mas não concordo com a tese de que sem ela não há salvação. Nossa função, como macroeconomistas que somos, é tentar otimizar o uso de recursos escassos e tentar criar pontes para a compreensão dos problemas econômicos domésticos e ao redor do mundo. Uma leitura atenta e contínua já é meio caminho andado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...