domingo, 2 de fevereiro de 2020

Me apresentando...

Bom, para muitos que não me conhecem, deixa eu me apresentar.

Sou economista, tenho 55 anos, casado, um filho. Trabalhei boa parte da minha vida na Consultoria Lopes Filho & Associados. Lá atuei como Economista-chefe, orientando os clientes sobre o ambiente econômico, no Brasil e no mundo, sem me esquecer da cena política, muito polarizada por estes tempos.

Vivi a fase mais crítica do mercado de capitais, no ciclo petista, primeiro com Lula, não tão mal pela mão diligente do presidente do Bacen, Henrique Meirelles, mas depois com a "coisa" desgrigolando feia, pela frouxidão moral, e em outros aspectos, da "presidenta" anta Dilma Roussef.

Foi aí o início do desastre para a boa e prudente política econômica. Tudo foi pelo ralo, até pq está senhora tentou adotar uma esquizofrênica política heterodoxa...

Foi neste momento que o mercado de capitais ingressou numa perigosa "zona de congestão", entre 60 mil e 75 pontos, com algumas "agulhadas para cima e para baixo", e não mais saiu...

Tive também experiências breves na Fecomércio do RJ e numa corretora colombiana que depois acabou fenecendo diante de operações desastradas e envolvimento com os cartéis da droga na Colômbia e no México. Importante que se diga que esta, a Interbolsa corretora, fazia parte de um dos maiores grupos econômicos na Colômbia...Tinha filiais em Miami, NY e, creio eu, em Londres.

Trabalhei também, como Economista, operando a área comercial da consultoria LF, conhecendo todos nos mercados de corretoras, gestoras de recursos, fundações, em sua maioria, em Brasília.

Em 2018 já sabendo da inevitável quebra da Lopes Filho, incorporada pela Eleven, resolvi alçar novos voos e embarcar para um projeto de Doutoramento em Portugal.

Estou agora na plácida, histórica e tranquila cidade de Évora. É sobre isso que falaremos no próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...