Pular para o conteúdo principal

Reflexões Pessoais 2

Destruíram este País. 

Sim a palavra exata é esta, destruição. 

No passado, nos anos 90, na explosão do Plano Real, havia alguma esperança, alguma expectativa positiva, pelas transformações que estavam por vir e já acontecendo.... 

Estabilização da moeda, ampliação considerável do horizonte de planejamento das famílias, reformas do Estado, pelas privatizações necessárias, etc. Enfim, era a reconstrução de um País, depois de 30 anos de crises intermitentes. 

Na direção contrária, tínhamos sempre o PT torcendo contra. Era sempre a cansativa tese do "quanto pior melhor". Seria no caos que eles surgiriam como "salvadores da Pátria". 

Vieram as crises cambiais, a reeleição de FHC, a crise energética...

Na terceira eleição majoritária, Lula da Silva acabou eleito. Foram 13 anos de "distribuição de esmola" para o povão, aumento da máquina pública, fisiologismo e muito sindicalismo de resultado.... Foi uma farra para muitos. Reformas estruturais como as atuais? Nem pensar! Para que trocar uma telha, arrumar o telhado, se os dias são de sol??? 

Veio o blefe do governo Dilma. Uma barbaridade. Cada anúncio, cada discurso, era um Deus nos acuda. Acabou como uma fase em que a tal "nova matriz econômica" se tornou moda na academia, se tornou palavra de ordem nas políticas econômicas. Uma sucessão de estultices, de manipulações de dados fiscais, de estímulos artificiais pelo lado da demanda. Setores "amigos do Rei" acabaram eleitos. Nada deu certo. Foi um caos de gestão. 

Perdemos os pilares macro, como câmbio livre, disciplina fiscal e sistema de metas, e os frágeis avanços das políticas sociais de outrora. 

Vivemos agora a maior crise econômica da História da República. Vivemos também uma crise moral, pois pela Lava Jato ficamos sabendo q o capo das roubalheiras era Lula da Silva. Ficou-se sabendo, portanto, dos vários ataques realizados aos cofres públicos impetrados por estes "elementos". O MP tem dificuldade em manter todos presos, pois o STF vai la e manda soltar. 

Vivemos sim, uma crise institucional, da democracia. Os poderes falham nas suas atribuições. Todos!!! Onde vamos parar? Esta é a pergunta que todos se fazem....Como chegaremos em 2018?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros

  " O livro de Marshall B. Reinsdorf e Louise Sheiner oferecem, em The Measure of Economies: Measuring Productivity in an Age of Technological Change, uma análise pertinente e necessária ao panorama económico contemporâneo. Este trabalho, publicado em 2024, desafia os métodos tradicionais de medição do PIB, argumentando que as práticas do século XX são inadequadas para avaliar a produtividade no contexto do século XXI, marcado pela transformação tecnológica. Com capítulos assinados por peritos em economia, a obra não se limita a apresentar os problemas inerentes às práticas actuais, mas propõe alternativas inovadoras que abrangem áreas como a economia digital, os cuidados de saúde e o ambiente. A estrutura é equilibrada, alternando entre a crítica aos métodos estabelecidos e as propostas de solução, o que proporciona uma leitura informativa e dinâmica. Um dos pontos fortes deste livro é a sua capacidade de abordar questões complexas de forma acessível, sem sacrificar a profundidad...

Já deu...

  Fernando Haddad, mais um poste criado pelo Deus Lula, disse que o cidadão é o "maestro da Orquestra". Estamos fufu. Lula não tem mais a mínima condição de ser maestro de nada, nem da sua casa, em quem manda é a Janja. É o ocaso de um projeto de poder, do lulo-petismo, que foi se transformando num culto fajuto à personalidade, nas piores personificações das ditaduras corruptas de esquerda. Lula já não consegue concatenar ideias, está cansado e sim, mto velho. Já deu.

Guerra comercial pesada