segunda-feira, 8 de maio de 2017

Reflexões Pessoais 2

Destruíram este País. 

Sim a palavra exata é esta, destruição. 

No passado, nos anos 90, na explosão do Plano Real, havia alguma esperança, alguma expectativa positiva, pelas transformações que estavam por vir e já acontecendo.... 

Estabilização da moeda, ampliação considerável do horizonte de planejamento das famílias, reformas do Estado, pelas privatizações necessárias, etc. Enfim, era a reconstrução de um País, depois de 30 anos de crises intermitentes. 

Na direção contrária, tínhamos sempre o PT torcendo contra. Era sempre a cansativa tese do "quanto pior melhor". Seria no caos que eles surgiriam como "salvadores da Pátria". 

Vieram as crises cambiais, a reeleição de FHC, a crise energética...

Na terceira eleição majoritária, Lula da Silva acabou eleito. Foram 13 anos de "distribuição de esmola" para o povão, aumento da máquina pública, fisiologismo e muito sindicalismo de resultado.... Foi uma farra para muitos. Reformas estruturais como as atuais? Nem pensar! Para que trocar uma telha, arrumar o telhado, se os dias são de sol??? 

Veio o blefe do governo Dilma. Uma barbaridade. Cada anúncio, cada discurso, era um Deus nos acuda. Acabou como uma fase em que a tal "nova matriz econômica" se tornou moda na academia, se tornou palavra de ordem nas políticas econômicas. Uma sucessão de estultices, de manipulações de dados fiscais, de estímulos artificiais pelo lado da demanda. Setores "amigos do Rei" acabaram eleitos. Nada deu certo. Foi um caos de gestão. 

Perdemos os pilares macro, como câmbio livre, disciplina fiscal e sistema de metas, e os frágeis avanços das políticas sociais de outrora. 

Vivemos agora a maior crise econômica da História da República. Vivemos também uma crise moral, pois pela Lava Jato ficamos sabendo q o capo das roubalheiras era Lula da Silva. Ficou-se sabendo, portanto, dos vários ataques realizados aos cofres públicos impetrados por estes "elementos". O MP tem dificuldade em manter todos presos, pois o STF vai la e manda soltar. 

Vivemos sim, uma crise institucional, da democracia. Os poderes falham nas suas atribuições. Todos!!! Onde vamos parar? Esta é a pergunta que todos se fazem....Como chegaremos em 2018?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão (17/02)

LULA PROMETE O ATRASO: A razia bolsonarista demanda a eleição de um presidente disposto a trabalhar dobrado na reconstrução do País. A bem d...