LONGO CAMINHO A PERCORRER

É absolutamente cabotino, mal caráter, desonesto, alguém tentar "desconstruir" o ex-juiz e ministro Sergio Moro.

"Aah por que a mulher dele falou q eles eram uma "só pessoa" (Bolsonaro e Moro), Moro foi parcial na LAVA JATO....Moro agiu em conluio com o MP, bla, bla, bla."

Podemos responder, com tranquilidade, a cada um destes argumentos. 

Moro e o MP de Curitiba se confrontaram com o maior escândalo de corrupção da história moderna. São abundantes as provas, as evidências, provas materiais colhidas e investigadas, mais do que abundantes. 

Não dá para relativizar, retirar o devido peso ao impacto deste fato, a LAVA JATO, os inúmeros casos, sistemáticos até, o desvio de recursos em diversos esquemas com empresas subsidiárias da Petrobras, ligadas ao mercado de petróleo e gás. Existem diversas obras, esgotando o tema. Citemos a jornalista Malu Gaspar e Vladimir Neto. Não podem haver dúvidas sobre o tema. 

Mas retornemos um pouco no tempo. Acho importante esclarecer alguns pontos. 

Entre 2017 e 2018 o então juiz Sergio Moro vivia a sua vida de magistrado, e Bolsonaro já vivia a abordá-lo, meio que pensando eleitoralmente, meio que tentando chegar junto. Obter seu apoio seria importante eleitoralmente. O arauto no combate à corrupção, um dos atores mais importantes no Brasil, nos últimos anos. 

Depois da LAVA JATO, Moro era um "símbolo nacional", Bolsonaro, como sempre, uma caricatura, um "macaco tião", algo meio grotesco e fora do lugar, sem maiores espaços, MAS tentando sempre cavar sua candidatura a presidência.

Era (e ainda é) uma luta ele conseguir adesões, um personagem meio caricato até. Daí, na Convenção do PSL, Janaína Paschoal, e outros, terem recusado ser vice. Ninguém conseguia ver mta consistência na sua caminhada.

No entanto, sua propaganda, sua agenda, pelos valores "TRADICIONAIS" da família brasileira (algo q deveria ser inegociável na nossa sociedade, mas o PT tratou de avacalhar, como tudo q põem a mão), luta contra a corrupção, fé cristã, conservadorismo...Nada contra. Acredito q grande parte da sociedade brasileira defenda estes valores.  

Na verdade, na escalada do PT ao poder, por 16 anos, mtas destas pautas foram ficando pelo caminho, a ponto de um "teórico" vir com um debate de q as crianças nascem "neutras", sem sexualidade, e só depois se definindo.Também pela defesa da família "poli", pela visão de gênero....

(Olha, nada tenho contra os gays, não creio q pessoas negras, ou amarelas, ou de cor, enfim, sejam minorias na sociedade, nem as mulheres! 

Quem pensa assim são os ignorantes de sempre, à direita e à esquerda.

Tratar mal uma pessoa de cor, gay, mulher, é algo para os ignorantes, gente sem educação, sem verniz intelectual, para boçais.

E como se combate isso??

Primeiro de tudo, com muita Educação...

Mas educação de qualidade, e não ESTA ideologizada OU lacradora. NADA DE LAVAGEM CEREBRAL. O grande problema é q as universidades estão povoadas desta gente).

Eu transito pela rede social, pelo meio acadêmico, e me é impossivel, mto difícil mesmo, encontrar alguém de bom senso, equilibrado, um cientista de verdade.

Só se vê professor cheio de preferências políticas e ideológicas, em sua maioria, de esquerda, citando Paulo Freire, e outras tendências ultrapassadas.

Qdo o cara vem com este papo de opressor e oprimido, eu saio de perto; povo x elite; estes conceitos, q no Brasil acabam se perdendo em relativismos...

Dá para achar, depois da LAVA JATO, depois de tudo q já se viu, o PT um partido proletário??? Se não, de uma classe média acomodada e preguiçosa, em sua maioria, servidores públicos, mais preocupados em não perder o q conquistaram? Ou então de imberbes adolescentes ingressando nas universidades e começando a conhecer a vida ??

Sendo assim, acho "a morte" ver jornalista ou acadêmico se comportando assim, neste discurso confuso e relativista das esquerdas. E como tem por aí!

E o que dizer da direita?

Esta direita calhorda que defende torturador, relativiza ditaduras militares e se cala diante de uma pandemia devastadora como esta ocorrida ?

Não precisa dizer mais nada. Minha repulsa é absoluta a isso tudo.

Bolsonaro, infelizmente, para muitos que chegaram a acreditar nele, foi se "desmanchando" nas suas contradições e burrices, ao longo destes tres anos.

Dois personagens, alias, Lula e Bolsonaro, q não se dão trabalho de fazer uma faculdade, estudar, ler, se manter atualizado.

Ambos pecam por opiniões passadas e ridículas. Lula no limiar dos seus setenta e tantos anos, é um cara ultrapassado, patético nas suas declarações. Escutá-lo é sempre um "tour de force", tal a qde de esneiras ditas.

Bolso é o "fim da picada". O seu único público é aquela amostra do cercadinho, um bando de senhoras e senhores crentes e mais humildes, mas sem a mínima capacidade intelectual. Pessoas simples e ignorantes.

Na verdade, ele foi se desmanchando pelo caminho, tal a qde de detratores q foram o abandonando. Ninguém aguentou mto tempo. Seu eu citar todos, esquecerei alguns, mas a qde é mto grande....desde o pobre Gustavo Bebianno, morrendo de desgosto, toda equipe econômica do governo, gen Santos Cruz, Gen Rego Bastos, Luiz Henrique Mandetta, Moro...tem mto mais por aí. 

Enquanto ministro, Moro foi sendo sacaneado e esvaziado, desde quando assumiu, embora conseguindo indicadores claros de melhoria no combate a criminalidade, mas não era isso o q interessava. Seu Pacote Contra o Crime, pode ter pecado por algumas omissões, mas foi direto na necessidade de prisão em segunda instância e pelo fim do "fóro privilegiado". 

Claro q a classe política estrilou. Claro q o meio jurídico ficou contrariado.

Onde já se viu?

Implantar a prisão em "segunda instância", quando poucas dúvidas há sobre a autoria do crime, seria o mesmo que inviabilizar diversas bancas de advocacia, já q mtas ganham com as "chicanas", atrasos, adiamentos, protelações nos processos legais. 

Daí os advogados terem horror ao Moro e o MP. Boa parte do ganha pão deles iria pelo ralo. Como faz?

E o fim do "foro privilegiado", isso iria ferir de morte a classe política.

Bom, daí se observar q Moro não tem mtos "simpatizantes". 

O que consola q o apoio destes não faz diferença alguma.

Vamos conversando.
























Comentários

Postagens mais visitadas